Spawn #04

Spawn#4HISTÓRIA: Questões - Parte IV

ARGUMENTO: Todd McFarlane
ARTE: Todd McFarlane
CORES
: Steve Oliff, Reuben Rude & Olyoptics
LETRAS: Gisele Tavares
EDITOR DA EDIÇÃO ORIGINAL: Terry Fitzgerald

DEDICADO A: Joe Shuster

Finalmente chegou o momento do confronto entre Spawn e Violador!

O Violador continua perplexo. Ele achava que seria uma batalha fácil. Mas o que ele vê agora é o adversário de pé e sem coração. O demônio joga o coração de Spawn no chão e fica furioso não com Spawn, mas com seu chefe que não explicou a missão direito.

Spawn pega o coração e o recoloca. Em seguida ele dispara uma rajada e faz um buraco do tamanho de uma bola de basquete no Violador, mas o demônio nem sequer cai e, com o buraco e tudo, pega Spawn e o arremessa na parede. Spawn se levanta e mostra que nem sentiu o ataque.

A briga continua. Spawn erra uma rajada e o Violador aproveita e acerta uma mordida, Spawn responde arrancando o braço do demônio e o Violador faz a mesma coisa. A briga continuaria até Deus sabe quando se Malebólgia não aparecesse.

O diabão aparta a briga e explica tudo para Spawn. Malebólgia explica que Simmons é um soldado do Inferno em treinamento e que ele junta soldados para a batalha que resutará na destrição de Deus. O demônio fala que o poder de Spawn e limitado e usá-lo é uma opção dele. Spawn pode usar o poder para matar pecadores e aumentar o exército de Malebólgia ou não fazer nada e deixar o mal prosperar na Terra. De qualquer jeito, Malebólgia leva vantagem.

Antes de ir embora, Malebólgia repreende o Violador pelas mortes dos mafiosos (os criminosos ficaram mais cuidadosos e o crime diminuiu) e o condena a ficar na Terra sem poder se transformar em demônio. O Violador se transforma no baixinho gorducho outra vez e não entende nada, achando que foi substituído pelo Spawn. E vai embora.

Spawn se disfarça cmo um chapéu e sobretudo roubados e fica sem rumo. Sem casa, sem identidade e até sem rosto. O único local que lhe resta são os becos.

Corrente do Spawn

As Revistas e Edições Especiais