Spawn #40

Spawn#40HISTÓRIA: Fugitivos - Parte II

ROTEIRO: Todd McFarlane
DESENHOS: Greg Capullo
ARTE-FINAL: Todd McFarlane
CORES
: Brian Haberlin, J. D. Smith & Dan Kemp
EDITOR DA EDIÇÃO ORIGINAL: Tom Orzechowski
LETRAS POR COMPUTADOR: Lilian Mitsunaga & Comicraft

DEDICADO A: Michael Golden
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS A: Danny Miki

Maldição e seus ajudantes robôs anões continuam a dissecação de Spawn, que continua a sofrer. Maldição explica que pretende descobrir e controlar o segredo do necroplasma, a carne Infernal que forma Spawn e cheia dos pecados mortais da humanidade, para conseguir ter poder sobre Satã, pois sua missão continua sendo combater o mal.

Em diversos potes separados, os anões guardam vários dos órgãos de Spawn para depois serem enviados para estudo. Maldição sai da sala para verificar alguns detalhes, deixando Spawn sozinho e drogado.

Novamente Spawn se lembra de algo parecido em seu passado como Al Simmons. Uma nova lembrança vem, da guerra, quando tinha 21 anos. Simmons e seu parceiro, Tim, foram capturados pelo inimigo, que exigia informações. Tim, que preferia morrer a falar algo, pagou o preço e foi torturado, pedaço por pedaço durante dez horas, até morrer. Foi a primeira vez que Al sentiu vontade de matar alguém. Simmons foi salvo por um soldado chamado Saigon.

Enquanto isso, saindo do hospital, Jason Wynn continua a ter problemas com investigações por causa do ataque de Spawn a CIA. Ao chegar em seu escritório, o Palhaço está esperando. O Palhaço pede a Wynn que continue a apertar o cerco sobre Terry, Wanda e Vovó Blake para provocar Spawn. Wynn diz que vai cuidar disso.

Em outro lugar, Cy-Gor continua a caminhar sem rumo pela floresta, até chegar a um bar. Ao ver um casal no banco de trás de um carro, dando a impressão de um estupro, o gorila ataca. O homem do carro, mesmo bêbado e assustado consegue enfiar uma faca no pescoço de Cy-Gor antes de ser esmagado. Furioso com a dor, o gorila enlouquece e destrói todos os carros, para em seguida fugir. Próximo dali, um grupo de caçadores contratado para capturar o bicho sem feri-lo torce para que ele não faça contato com civis...

No castelo de Maldição, Spawn, com muito esforço, consegue pegar um bisturi na mesa de instrumentos e corta a própria mão. Com alguma falta de sincronismo entre mão e mente, Spawn tenta usar a mão cortada para quebrar o vidro onde o uniforme está preso, mas fracassa por estar muito fraco. Maldição retorna, pronto para embalar e despachar Spawn.

Nesse momento, o uniforme consegue escapar graças a uma rachadura que a mão conseguir fazer e Spawn não tinha reparado. Furioso, ele se livra em segundos dos anões e começa a absorver Spawn pedaço por pedaço, remontando-o. Maldição acaba tendo o corpo cortado ao meio.

Ao amanhecer, Spawn está mais ou menos inteiro, mas ainda ferido. Maldição, cortado ao meio mas ainda vivo, consegue acionar um mecanismo da cabeça de um dos robôs. "Jamais comece uma guerra a menos que esteja disposto a morrer por ela."

O castelo inteiro explode.

Corrente do Spawn

As Revistas e Edições Especiais