Spawn #42
HISTÓRIA: Mal
Sam e Twitch conseguem informações importantíssimas capazes de derrubar o chefe Banks, como o fato dele receber suborno para ficar fora do caminho de certos políticos.
Mas ao chegarem na delegacia, descobrem que o chefe de polícia os despediu para se vingar, sem outra escolha e com nada a perder, os dois resolvem tornar público suas descobertas.
Enquanto isso, Spawn lentamente se recupera da mutilação feita por Maldição. A energia infernal e seu traje simbionte que usa para se recuperar aos poucos vai atraindo as criaturas noturnas.
Novas lembranças voltam a mente de Al Simmons e ele se lembra do aniversário de Wanda, quando ele deu de presente a cadelinha Shanna.
Sam e Twitch entregam a pasta aum repórter. Enquanto Spawn emerge das trevas com seus súditos, as criaturas da noite. Jason Wynn não demora a saber do caso do arquivo e ordena que todo o apoio a Banks seja cortado e todas as ligações com ele eliminadas. Banks logo vira um bode expiatório. O jornal sai: "infanticida ligado à chefe de polícia". Todos os aliados de Banks desapareceram ou morreram. Todos falam baixo e trancam as portas. Banks se isola em seu escritório.
Os federais finalmente entram na delegacia. Sam e Twitch estão estranhando o fato de apenas Banks ter sido acusado se a pasta envolvia muito mais gente. Não tendo mais como se esconder ou fugir, Banks pega uma arma.
BLAM.
Nasce mais uma rosa negra no Inferno.