Spawn #46
HISTÓRIA: Twisted
Spawn não fica imediatamente convencido a ajudar Tremor, por isso o ex-capanga de Twist busca outros mafiosos para completar a informação anterior. Um deles, Billy Scambino, conta para Spawn que Twist ainda acha que Terry tem ligação com Spawn e continua sob vigilância.
Tremor, furioso com a repetitiva exigência de informações de Spawn, arremessa Billy no lixo. Spawn, quase satisfeito com as informações concorda em ajudar Tremor. Mas Spawn ainda tem outras perguntas.
Enquanto isso, o Palhaço e Jason Wynn comentam os fatos recentes, incluindo o suicídio do chefe Banks. O Palhaço diz a Wynn que Spawn está nos becos fraco e vulnerável, e que seu simbionte já evoluiu muito e está próximo de mandá-lo de volta ao Inferno.
Ao mesmo tempo, o Palhaço explica para Wynn que não ataca Spawn diretamente por que quer ter o reconhecimento de Malebólgia derrotando Spawn com a inteligência. Wynn diz que armou uma seqüencia de eventos que com o tempo vão atingir Spawn. O cerco se fecha.
Na Cidade dos Ratos, Cogliostro está cada vez mais preocupado com o estado atual de seu pupilo. Percebe que Spawn está fazendo uma barricada, tentando se isolar da luz. Uma regressão. Cog começa a, inclusive, duvidar que ele seja o Escolhido. Na lata de lixo, o corpo de Billy está completamente devorado pelos vermes de Spawn.
Na casa de Twist, o chefão mafioso diz para um capanga, que está muito ansioso em matar Tremor, que só está esperando que Tremor chegue para entregá-lo para a Sicília no lugar de Chacina. Twist diz que sabe exatamente a hora em que Tremor vai chegar. Mas erra. Tremor surge de repente do teto e pega Tony de surpresa. O ex-capanga pergunta a Twist onde está seu irmão e ameaça matar a família dele, mas é pego de surpresa por um tiro no ombro. Perplexo, Tremor reconhece o capanga que atirou: seu irmão David.
Enquanto Tremor tenta convencer seu irmão de que é Richard, Spawn derruba os capangas de Twist do lado de fora. David, completamente envenenado pelas mentiras de Tony Twist, só vê na sua frente um monstro que supostamente teria matado seu irmão. E atira sem parar. Tremor não tem coragem de reagir e leva as balas passivamente.
Antes que Tremor caia, Spawn aparece e rapidamente domina David. Spawn ameaça Tony (já é a terceira vez) e diz que vai entregar todos os segredos do mafioso para os sicilianos caso ele não se afaste de Wanda e do resto. Para provar sua ameaça, Spawn entrega uma cópia dos arquivos que tinha. Em seguida, Spawn pergunta a Twist sobre Jason Wynn. Sem conseguir tirar informações de Twist, Spawn começa a quebrar David, sem saber que ele é o irmão de Tremor.
Tremor ainda consegue mandar Spawn parar, mas a cria do Inferno ainda dá um tiro na perna de David dizendo "se não gosta dos meus métodos não pede mais ajuda". Tony Twist diz que David nunca poderá ser reabilitado e ainda fala que eles não podem sair, pois há um exército do lado de fora os esperando. Spawn apenas dis para o mafioso olhar pra janela.
Enquanto Spawn diz que vai voltar, Twist fica apenas parado olhando para a pilha de cadáveres do lado de fora da casa.