Spawn #08
HISTÓRIA: No Paraíso
Alan Moore é o primeiro dos quatro argumentistas convidados para escrever Spawn.
A história se passa logo após os eventos de Spawn #5. Billy Kincaid acorda num local que não parece nem o Céu nem o Inferno e começa uma viagem junto com outros falecidos. Bob, Larry, Kimberly, Claudete, a pequena Jessica e Billy estão na verdade na Primeira das Esferas do Inferno (em sua primeira aparição).
Jessica, uma simples garotinha parece saber demais sobre o Inferrno, mas ninguém se importa. Logo no começo da viagem, um Colecionador de Almas da Sexta Esfera leva Claudete embora para cantar em sua esfera. Na mesma noite, Billy dorme e sonha com sua morte, só tem visões de Spawn sobre ele...
No dia seguinte, mais três baixas: Larry é desintegrado por um Monad Maior da Décima Esfera, Bob é levado por um Chtugan Metabuse da Quinta Esfera e Kimberly é devorada por um Degustador de Almas da Terceira Esfera. Os únicos que sobraram são Billy e Jessica.
Billy dorme e sonha de novo com sua morte. Acorda no meio da noite e, não aguentando mais, resolve matar Jessica. Mas quando ele tenta isso, a menina revela sua verdadeira forma, a do demônio Vindicador (na revisa erroneamente traduzido como Vingador).
O demônio pega Kincaid e o leva para um tour pelas Esferas do Inferno, parando na Oitava. Lá, Billy é transformado em Spawn e é levado até a presença de Malebólgia. Enquanto vai pra sala do trono, ele diz que o Inferno não deveria ser assim, que ninguém se importava com o bem ou o mal. o Vindicador responde:
"Bem? Mal? Ah, dá um tempo! Como se a gente se importasse com o seu tipo de pecado... Veja bem, nós estamos tocando um negócio! O que está escrito no mármore da entrada principal do Inferno não é Bem nem Mal. São quatro palavras que querem dizer o seguinte:"
"Ás vezes dá merda", amigo.
"Ás vezes dá merda".