Spawn #09

Spawn#9HISTÓRIA: Ângela

ARGUMENTO: Neil Gaiman
ARTE: Todd McFarlane
CORES
: Steve Oliff, Reuben Rude & Olyoptics
EDITOR DA EDIÇÃO ORIGINAL: Tom Orzechowski
LETRAS: Lilian Mitsunaga

DEDICADO A: Harvey Kurtzman

Depois de Alan Moore, agora é a vez de Neil Gaiman escrever uma aventura do herói do Inferno.

A personagem-título desta história é a vilã Ângela, apresentada aos leitores pela primeira vez. A bela seqüencia inicial mostra trechos de um manual de caça de Spawns enquanto Ângela aniquila um Spawn da era Medieval sem nenhuma compaixão. Esse Spawn ainda vai aparecer numa próxima edição.

800 anos depois, Ângela continua na Terra e toma conhecimento do surgimento do novo Spawn. Enquanto isso, o dito cujo conhece um estranho velhinho que parece saber tudo sobre ele, os spawns e Malebólgia. Seu nome é Conde Nicholas Cogliostro.

Ângela vai até o edifício clestial e apresenta sua licença de caça para Gabrielle, a Diretora de Assuntos Terrenos. Gabrielle fala para Ângela ser rápida e limpa na caça. Ângela concorda e encontra Al Simmons interrogando o Conde.

A luta é bem rápida. Após alguns golpes, Ângela consegue acionar sua lança, mas Spawn foge para dentro de sua capa e consegue puxar Ângela junto. Prestes a ser esganada, o anjo não tem outra saída a não ser fugir, abandonando a lança.

O Conde até tenta avisar, mas Spawn insiste em mexer na lança e acaba desaparecendo junto com ela. O Conde vai embora dizendo que Simmons tinha potencial...

Corrente do Spawn

As Revistas e Edições Especiais