Violador #01
HISTÓRIA: O Mundo - Parte I
O Violador é a estrela da primeira mini-série relacionada a Spawn. Essa história se passa logo após os eventos de Spawn #14 para quem não se lembra, o Violador havia acabado de contar uma história a três garotos de Nova York, quando se deparou com um jornal que dizia que Spawn era o responsável pela morte dos chefões do crime organizado. Furioso, o Violador foi falar com Tony Twist para ganhar os "créditos" das mortes.
Logo no começo da mini-série, os Irmãos Flebíacos assistem o Violador prestes a ser jogado no mar com sapatos de cimento, ao estilo clássico da máfia. Após o palhaço ter confessado os assassintos a Tony Twist, o mafioso decidiu acabar com ele do jeito normal. Twist e seu assistente Alberto se afastam enquanto outros três capangas ficam para jogar o Violador.
Entretanto, o Violador não precisa estar em sua forma demoníaca para causar mortes. Quando é jogado no mar, ele consegue levar um dos capangas junto e, rapidamente, lhe toma a arma, o mata e quebra o cimento a tiros. Logo depois, ele consegue matar os outros dois capangas usando o primeiro como escudo. No final, a cabeça de um dos capangas acaba presa em seu braço.
Os Irmãos Flebíacos estão em dúvida se devem ou não matar o Violador por envergonhar o nome da família (devido a ter sido condenado por Malebólgia a ficar eternamente em forma humana). Mas Tony Twist, quando descobre a morte dos capangas, não tem dúvidas e contrata um mercenário chamado Punidor para acabar com o palhaço.
O Punidor encontra o Violador num shopping, onde o demônio procurava comprar uma serra para tirar a cabeça do braço (?!?). O Violador foge, mas a multidão não ajuda. Enquanto isso, os Irmãos Flebíacos decidem acabar com o Violador de uma vez. No shopping, o Violador escapa de uma bomba do Punidor e sente presença infernal no local. Então, eles aparecem.
"Ora, que bonitinho. Vai dizer que não se lembra de seus colegas de berçário... seu círculo familiar... enfim, gente do seu sangue?"
"Então, cadê o meu abraço?"