Estudos para a sua edificação
Este estudo tem por finalidade a edificação de vidas que desejam estar mais pertos de Deus e usufruir uma maior comunhão com o Senhor. Seja abençoado.
Estude-o e divulgue-o para o engrandecimento do reino de Deus.
A importância de Deus na vida financeira
Robson do Nascimento
O ensinamento fundamental nas escrituras sobre dinheiro é mordomia. O mordomo ou despenseiro é aquele que administra negócios financeiros, propriedades, etc , que lhe tem sido confiado por outra pessoa, no caso o mestre ou chefe. Desde que Deus é dono de tudo, nós prestaremos contas na maneira como administramos os recursos dEle.
- Deus é o Senhor de tudo e de todos - Lucas 12:22-34
- Ele é o Senhor da vida e de tudo o que lhe diz respeito
- Ele é o Senhor da natureza e tudo concernente a ela
- Ele é o Senhor do amanhã
- Deus é Aquele que a todos sustenta - Fl 4:11-13
- Alimento e vestes são preocupações normais, porém mínimas. O que recebemos além disso é a abundância da benção de Deus. (I Tm 6:8).
- Deus, de fato, a todos sustenta - Salmo 104; 37:25
- Tudo o que possuímos pertence a Deus - Ageu 2:8; Sl 24:1, Sl 50:10 e Ez 18:4
Um orçamento familiar é um cálculo dos rendimentos da família e das despesas que ela tem.
A sua família precisa de um orçamento para que você possa ser um bom despenseiro. Você tem um plano de administração das suas finanças?
Indice
Caso deseje saber algo mais sobre o verdadeiro valor das finanças na vida do cristão, clique aqui.
| Topo da Página|
| Volta à página de estudos|
Espero que você tenha sido abençoado. Deixe que os princípios bíblicos aqui apresentados orientem a sua vida na direção desejada por Deus.
Copyright © 1995-99 Robson do Nascimento