ORIGEM

    A primeira obra lodista não tem título (embora seja conhecida por muitos simplesmente como "O Lodo"), e foi criação de Rafael (mais conhecido como "Cebola"). O criador, a princípio, não tinha a intenção de fazer nada além de um desenho comum: um personagem masculino de pé, de frente para o espectador. Nada além de um passatempo ao longo de uma sessão de RPG com muitas pausas.

    Mas eis que, ao chegar no ponto de desenhar os pés do personagem, uma súbita inspiração veio-lhe à mente (provável fruto da preguiça de terminar o desenho), e ele completou sua obra com um líquido viscoso envolvendo os tornozelos e pés de seu personagem. Ao ser perguntado sobre o que vinha a ser aquilo, respondeu simplesmente: "Ele está num lodaçal, está afundando no lodo".

    A princípio, todos ao redor (que viriam a ser os fundadores do movimento) riram. Mas não demorou para que aquela frase, e aquele desenho, se fixasse em nossa mente, no fundo de nossas almas, e começou a tomar significado. A partir daí a coisa foi expandindo, crescendo, e continua a crescer exponencialmente. O movimento ainda é pequeno, mas nesse ritmo em breve será uma força a se reconhecer em todo o mundo artístico.


volta.gif (161 bytes)