O Show, a melhor experiência de minha vida!(17/5/97)
O show foi uma maravilha! No começo estava tudo escuro quando de repente uma linda voz começou a soar em nossos ouvidos... era ela, a melhor de todas Laura Pausini. Foi uma introdução maravilhosa, ela começou a cantar Incancellabile e eu meus olhos se enxeram de lágrimas. A cortina de repente caiu e a imagem da melhor cantora do mundo estava lá, em frente à todos. Meu corpo se arrepiou inteiramente e nada poderia melhor me satisfazer, aquela voz era linda, muito poderosa, mas ao mesmo tempo muito suave. A introdução foi maravilhosa, era só sua voz, sem nenhum acompanhamento. Logo após ter introduzido o show com parte da música Incancellabile, ela nos deu boa noite, meu coração batia muito mais forte do o normal, parecia que eu estava no paraíso. Após isso ela cantou "16/5/74" (data de seu nascimento), depois cantou Strani Amori dedicando-a para Renato Russo(cantando ela olhava para cima, como se olhasse para o céu):
"Essa música e dedicada à meu grande amigo Renato"
Eu, particularmente já não mais aguentava, outra vez escorreram de meus olhos lindas lágrimas de emoção. Logo após ela cantou "Le Cose Che Vivi", depois "Due Innamoratti Come Noi" e depois cantou um lindo medley formado pelas músicas "Il Coraggio Che Non C'é", "Lui Non Sta Con Te", "Un Amico È Così", "Tutt Al Più" e "Baci Che Si Rubano".
"Essas músicas têm uma grande importância para mim, fazem parte de minha vida"
Nesse "medleyu" particularmente gostei mais de Il Coraggio Che Non C'è e Baci Che Si Rubano pois foram apresentadas de maneira diferenciada das versões do CDe também torci para ela cantar "Mi Rubi L'Anima" e "Dove Sei" , mas o meu desejo não se tornou real... Imaginem quando ela começou a cantar "La Solitudine", o Oympia inteiro vibrou, meu coração pulou mais ainda. Ela cantou Ragazze Che, Un Giorno Senza Te (com o dedo indicador levantado nos "rits"), E depois cantou La Voce:
"Eu queria que todas as vozes de vocês se juntassem em uma só, todos os sentimento se tornassem um só" (e nos ofereceu a canção...)
A voz foi igualzinha à do CD, idêntica! Ela fez com que sua foz se tornasse rouca, não sei como, foi muito linda sua voz nessa música! Mas infelizmente quase ninguém sabia a letra da música... Ah!! Eu não agüentei quando ela começou a cantar novamente a canção "Incancellabile" quem sabia a acompanhou quem não sabia ficou quieto, mas assistiu ao espetáculo que foi a música (tanto a música quanto ao show em si) O cenário lá atrás já imitava uma constelação de estrelas, o cenário era lindo embora simples, mas o que chamava mesmo a atenção era a LAURA PAUSINI. Depois ela cantou "Gente" como se fosse a última música. Eu gritava para que ela não fosse embora e quando ela saiu do palco, algumas pessoas saiam da mesa inclusive eu, certas pessoas foram para frente do palco, eu também fui e lá, estávamos nós aglomerados. Começamos a gritar seu nome e G R A Ç A S - À - D E U S começaram a voltar os músicos e assim ELA voltou!
Todos gritavam de emoção. Sentada no palco, ao lado do violinista, ela cantou "Seamisai". Algo curioso aconteceu quando ela cantava, quando começou o "rit" da canção ela colocou o microfone ao alcance do público, mas o poucas pessoas cantaram, ela fez uma cara (como se dissesse: "Não sabem cantar?") Mas ela não ficou brava e continuou a cantar... Quando terminou de cantar a música ela começou a cantar "Garota de Ipanema". A canção em sua voz ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! E eu amei muito!!
Começou a cantar Inesquecível, e quase todos (se não todos) cantaram com ela, ela virou para trás e gesticulou com as mãos para que não fosse acompanhada. As vozes tinham se tornado uma só! Ela perguntou para os fãs como se dizia "Io ti amo" em português e o público respondeu "EU TE AMO, LAURA" E ela repetiu para nós que nós amava e que amava "Sao Paolo".
Depois ela começou a dizer:
Laura: IÊ!!!!
Todos: IÊ!!!
Laura: IÊ!!! IÊ!!!
Todos: IÊ!!! IÊ!!!
Laura: IÊ!!! IÔ!!!
Todos: IÊ!!! IÔ!!!
Laura: IÊ!!! IÊ!!! IÔ!!!
Todos: IÊ!!! IÊ!!! IÔ!!!
LAURA: NON!!!
TODOS: NON!!!
LAURA: C'È!!!
TODOS: C'È!!!
LAURA: SE!!!
TODOS: SE!!!
LAURA: FUE!!!
TODOS: FUE!!!
E depois ela introduziu a música Se Fue que no final foi cantada em italiano como Non C'è. Ficou dez essa mistura de línguas na canção!! No final (Chuifff....) ela apresentou todos os músicos! E foi realmente embora! (Buááááá!!!!) Quanto mais ela se afastava para ir embora, eu mais gritava para ela ficar! Foram quase todos embora e eu fiquei lá em frente ao palco pedindo ao saxofonista pegar o autógrafo da Laura para mim, mas ela não pegou, só pegou para uma mulher que estava ao meu lado. Depois foi formada uma fila para que o fãs pegassem o autógrafo dela, mas só alguns entraram e eu fiquei para fora e não consegui pegar o autógrafo pois a produção dela encerrou a entrada de mais pessoas. Eu já estava maluco pois não tinha conseguido pegar o autógrafo. Depois eu ainda fui no portão de trás do Olympia para tentar vê-la e pegar seu autógrafo. Fiquei lá e o carro em que ela ia sair era uma Mercedez preta ou azul-marinho mas o carro não parou, eu a vi cara-a-cara, mas ela estava dentro do carro, ela fez um sinal com a mão para mim, mas eu não sei se ela fez tchau ou se mandou um beijo, sei lá!! Eu tentei segurar o carro, gritei para ela não ir, me debrucei no carro, mas o carro não parou e eu novamente fiquei sem seu autógrafo e sem tê-la abraçado! O único sonho realizado nessa noite foi eu ter visto ela... o que me satisfez muito, mas eu gostaria muito de ter pego seu autógrafo e abraçado bem forte... O carro saiu numa velocidade rápida, uns dois carros seguiram o carro dela, eu corri para o carro de meu pai e falei para ele seguir o carro dela, mas ele não o fez, infelizmente e seguimos de volta à minha casa...
P.S.- Segundo ela, o show do dia 17 foi o melhor dia!
"Bom... quero dizer à todos que o show da Laura no dia 17 aqui em Sampa, foi a experiência mais maravilhosa da minha vida, o nível do CD foi mantido com superioridade. Algo que irá marcar para sempre e espero que ainda possa vê-la várias outras vezes. Nesse show, eu chorei, chorei quando ela entrou e quando ela dedicou Strani Amori à seu grande amigo Renato. No começo, meus olhos se encheram de lágrima mais no final eu só gritava para ela não ir embora! Infelizmente não consegui um autógrafo dela, pedi ao saxofonista logo após ao show quando o Olympia estava quase vazio mas ele não entendia! Depois ficamos em uma fila para ir lá vê-la de pertinho, mas só alguns entraram e eu não... Só de lembrar do rostinho lindo dessa cantora mais encantante do mundo eu choro, e torço, torço para ela sempre voltar ao nosso país!
"LAURA, EU TE AMO DO FUNDO DE MEU CORAÇÃO!"