AGENDE-SE (dicas):
Substituirei o Happy-hour por . Estas, dispensam comentários. É só estar informado. Elas ocorrem quando vc menos imaginar, a qualquer hora do dia ou da noite...
Tudo começa com um ... paulistas tem mania de sair em turma, mas ainda existem lugares aconchegantes para um encontro a dois... RESTAURANTES. Intercale um bom , já que existem boas salas e peças excelentes!
Há quem goste de um BARZINHO, então passe em Pinheiros, Vila Madalena (Moema, Bexiga, etc, etc...) para tomar um ... Vc mesmo cria seu circuito noturno, podendo jantar/ bar, bar/ jantar,..., e até dançar e almoçar(!!!)- ou vc vai a um MOTEL com almoço executivo ou escolha baladas que abrem de manhã, coisas de São Paulo...(atenção: durante a tarde, os bares certos encontram-se na Nova Faria Lima & Cidade Jardim) Eu já não freqüento bares, mas destacaria o Bar das Flores e o Kintamani.
Em Pinheiros vc também encontra bares com pistas de , voltados para os mais variados tipos de músicas, agradando várias tribos, desde o reggae, rock, samba...Já os bares do Jardins e Itaim são mais bares de calçada.
Está muito na moda o forró, mas não vou comentar sobre o assunto.
Outra opção é jantar em DANCETERIAS, prefira as que oferecem restaurante em ambiente separado, como o Dado Bier, a Symbol, CAU...
As boas baladas seguem o chavão do ritmo da cidade: aparecem na mesma velocidade que desaparecem. Boas dicas: Prefira locais menos patricinhas (= kids), com um host de expressão, e de dia de semana (ok, sexta-feira ainda vá lá...)... não perca as inaugurações (hora de encontrar os amigos)... e verifique sempre quem faz a promoção da casa (para não errar: Amaral, U.F.O.), bem como o DJ da noite (aconselho o DJ Zé Pedro, mas sou suspeita para opinar). Passar na porta para verificar a qualidade da fila, já não acho um bom conselho (mesmo pq o responsável por 80% da qualidade da sua noite é você!). Ah, e não caia naquela de TDT: toca de tudo!
Há também baladas eternas, um bom exemplo é o Gitana (Cigana em espanhol). Um ambiente muito agradável e diferenciado, como seus freqüentadores.
Uma nova mania está chegando a São Paulo. São as baladas dominicais. O destaque vai para o sushi bar Pirâmede que funciona como boate.
Outra mania é o Lounge (lê-se ‘láundi’, por favor) com maior representante de mesmo nome. É um estilo sala de estar, mas há variações (berrantes) dentro do mesmo conceito. Bem como quando alguém te diz estar ouvindo um techno, e não dá para imaginar o que ela está ouvindo realmente.
As estatísticas apontam maior número de mulheres que homens, porém a cidade é regada de boa safra (qualidade X quantidade). Se vc já tem companhia, sabe como é complicado arrumar esquema, é preciso criar, e para inspirar: uma boa opção era namorar na cabine telefônica do BASE!!!
PS: Para infelicidade de todos, o mainbase floor do Club BASE não abriga mais o DJ Zé Pedro. Deixará saudades... E para maior infelicidade, o BASE não abriga mais o mesmo BASE.
Mas para aliviar, a U-TURN surge (finalmente) como potencial sucessora ao título de rainha da noite.
Ps2: MODA: lugar comum. FASHION: apetrechos da anti-moda. ESTILO: se vc vai tirar o esmalte colorido ou não quando o sol nascer.
página atualizada em 10/5/99
voltando à página de apresentação/voltando à página anterior