Chris » "Bom dia, gente!" – entrando na 2º parte do ônibus gritando.

Zac » "Ah não, Chris..." – virando para o outro lado.

Chris » "Logo estaremos na Filadélfia. E o dia está lindo! Frio, mas lindo."

Todos ali começam a se manifestar para acordar. Uns sentam na cama, outros apenas abrem os olhos...

Chris » "O café já está na mesa. Quando terminarem aqui, vão lá pra frente para comerem algo." – e sai.

Gaby » "Ai, tô sem fome..." – deixando a maçã que comia de lado.

Line » "Eu também."

Chris (chegando da 2º parte do veículo) » "Teremos uma entrevista logo que chegarmos. Por isso, meninas, já se preparem." – indo então para a frente do ônibus.

Gaby » "Ai... bosta. Esqueci que a gente maquia."

Line » "Básico."

Gaby já tinha contado para Line do ocorrido de noite passada. As duas acordaram cedo, por isso conversaram muito pela manhã.

Line » "Você ‘inda tá pensando naquilo?"

Gaby » "Em que?"

Line » "Em ir embora?"

Gaby » "Seriamente."

Line » "Se decidir alguma coisa, me fala, tá?"

Gaby » "Pode deixar." – sorrindo.

Os garotos e os primos aparecem. Taylor e Gaby evitavam estar perto um do outro por muito tempo. Não se olhavam por nenhum momento. Agora ele fazia questão de mostrar que estava com Dani. A beijava a toda hora, não desgrudava dela, tudo por vingança. Gaby fingia que nem notava.

Chris » "Acho que é melhor deixar pra maquiarem lá, meninas." – olhando para Gaby e Line.

Zac » "Vai ser coletiva?"

Chris » "Não, é exclusiva para umas revistas. Não muitas."

Zac » "Aaah..."

Então eles sentam conversar nos bancos até que o ônibus chegasse ao hotel. A cidade era muito bonita e chamava-lhes a atenção. Estava frio. Todos usavam casacos, sobretudos, blusas de lã, luvas. Gaby usava um daqueles chapeis cinzas peludinhos e uma blusa grande de lã branca e cinza escuro. Line usava um blazer de lã e calça escura.

Zac » "Ai, que frio..."

Line » "É." – esfregando as mãos.

Zac » "Deixa eu sentar aqui com você. Dois juntos esquenta mais rápido."

Ele senta-se ao lado dela no banco vazio e abraça Line pelos ombros. Isaac vê e não gosta nada. Gaby estava em pé, observando a cidade lá fora. Dani e Taylor estava sentados juntos, bem abraçados.

Então eles chegam ao hotel. Havia muitas fãs esperando por eles na frente. Taylor trata de afastar-se bem de Dani e, junto dos irmãos, descem. Como de praxe, acenam, sorriem, cumprimentam algumas com um aperto de mãos... Dani, Ashley e Joshua descem com Chris e Gaby e Line, entrando todos logo no hotel. Quando Isaac, Taylor e Zac chegam na portaria, sobem para os quartos reservados no último andar, como sempre, e esperam pela bagagem.

Chris » "Meninas, maquiagem aqui por favor!"

Gaby e Line aproximam-se. A primeira vai direto para Isaac para não correr o risco de ter de maquiar Taylor. Line, já sabendo disto, apressa-se em começar por Taylor. Os três prontos, vão para o carro preto bonito que os esperava lá fora, alugado pela própria revista. Eles três fariam um passeio com a tal revista pela cidade e as perguntas seriam feitas enquanto isso acontecia. Todos ficam no hotel, menos Chris que os acompanha. A tarde passa bem rápido aquele dia, já que Gaby queria tanto que demorasse mais a passar, pois assim ficaria mais tempo longe de Taylor. Line estava com Joshua e Ashley jogando Nintendo-64. Dani observava e ria com as brincadeiras. Gaby estava em seu quarto, ouvindo música e escrevendo. Tinha acontecido tantas coisas naqueles três meses, havia sentido tantos sentimentos diferentes, que precisava registrar aquilo tudo em algum lugar. E era isso o que fazia. Quando alguém bate na porta.

Gaby » "Entra!"

Dani » "Licença."

Gaby se assusta.

Gaby » "Você tá precisando de alguma coisa?"

Dani » "Não, eu só queria te perguntar um negócio."

Gaby » "Ah... tá." – aponta então para o sofá – "Se quiser sentar..."

Dani » "Não, é rápido."

Gaby » "Pode perguntar."

Dani » "Olha, Gaby, que você não gosta de mim, isso você não precisa nem dizer em voz alta, que eu já tô cansada de saber."

Gaby » "Eu não tenho nada contra você, Dani." – não sendo lá muito convincente.

Dani » "Tá, tudo bem, eu sei que você tem." – pausa para colocar o cabelo atrás das orelhas – "Mas agora eu sei o porquê."

Gaby » "Eu já disse que não tenho nada contra você, Dani." – calma.

Dani » "Eu pensei um monte, tentando achar um motivo pela qual você pudesse não gostar de mim. Cheguei a achar que era inveja, mas isso não podia ser porque você não parece ser o tipo de menina que tem inveja." – mais uma pausa – "Aí eu pensei que pudesse ser, sei lá, ciúmes dos meninos... mas isso também não podia ser já que você trabalha pra eles e vocês se dão super bem." – pausa – "Mas agora, quando a gente tava jogando video-game, o Zac deixou escapar que você e o Taylor tavam ficando antes de eu chegar. É isso, né?" – atenciosa.

Gaby coça sua nuca e respira fundo. Não queria falar desse assunto.

Gaby » "É."

Dani » "Gaby, olha, a última coisa que eu queria nesse mundo era arrumar confusão com você." – com firmeza na voz – "Se eu soubesse que você e o Taylor estavam ficando, eu jamais teria deixado ele chegar em mim do jeito que chegou. Só que ele não comentou nada. Não tinha como eu saber."

Gaby » "Mas eu sei disso. E você não arranjou confusão comigo. Eu não gosto do Taylor. Você pode ficar com ele todinho só pra você, se ‘cê quiser."

Dani » "Mas é que eu vi que ‘cê ficou chateada... eu ‘té perguntei pro Taylor pra ter certeza de que não tinha nada entre vocês e ele disse com todas as palavras que não gostava de você."

Gaby sente uma pontada em seu peito quando Dani falou essas palavras.

Dani » "Se eu soubesse... nossa, eu nunca..."

Gaby » "Dani, que isso... eu não tenho nada contra você, já disse. Eu e o Taylor ficamos porque... sei lá porquê! E eu não gosto dele também."

Dani » "Mesmo?"

Gaby » "Pode acreditar." – sorrindo.

Dani abre um largo sorriso de alívio.

Dani » "Então você não me odeia?"

Gaby » "Nah..."

Dani » "Beleza." – pausa com um sorriso no rosto – "Então por que ‘cê não vai lá no quarto com a gente? Tá tão massa."

Gaby » "Tudo bem, eu vou sim..." – sorrindo.

Dani » "Então termina aí o que ‘cê tá fazendo..." – olhando para o caderno nas mãos de Gaby – "…e vai, tá?"

Gaby » "Bereja."

Dani sorri mais uma vez e sai do quarto. Gaby coloca a mão na testa e suspira, de olhos fechados.

Gaby » "Mais essa agora..."

Finaliza seu raciocínio no caderno, fecha-o e vai até o quarto com os outros.

 

Capítulo 40

Capítulo 42

Indice