Dia seguinte, Chris acordou a todos muito cedo para a passagem de som no local onde o show aconteceria. Preferiu não chamar Dani, Ahsley e Joshua, pois temia que eles bagunçassem um pouco, sendo que o ensaio era considerado algo muito sério. Isaac, Taylor e Zac concordaram sem problemas. Gaby e Line também os acompanhavam, claro.
Chegando ao local, a equipe tratou de organizar os instrumentos e outros aparelhos e Chris, junto dos meninos, foram checar a lista de músicas para aquela noite. Line e Gaby não paravam no lugar. Corriam de um lado para outro ajudando em tudo. Taylor estava mais profissional do que nunca – sério, não fazia brincadeiras e não falava de outro assunto, a não ser do que era diretamente relacionado com o show. O teclado ainda não havia sido montado, pois faltavam os fios para ligá-lo. Chris pede para que Gaby e Line pegassem os tais fios na van e fossem, com a ajuda de Taylor, colocá-los no instrumento. Taylor estava agachado ao lado do teclado, arrumando alguma coisa.
Line » "Tay, ó."
Taylor olha para cima. Ao ver do que se tratava, levanta-se.
Chris » "Lineeee!! Vem cáááá!!"
Line » "Tô indooooo!!"
Gaby desenrolava os fios com delicadeza para que não houvesse perigo de dar nós.
Tay » "Dá pra ‘cê ir mais rápido?" – seco e grosso.
Gaby » "Faz você então." – jogando os fios para ele e saindo dali.
Taylor começa a desenrolar aquele bolo com violência.
Tay » "Droga..." – sussurrou ao perceber que tinha feito um nó em uma das pontas.
Chris » "Você já checou se as roupas estão no camarim?"
Line » "Ainda não chegaram."
Chris » "Como não chegaram??"
Line » "Tão no hotel. Logo o Milton traz junto com as nossas coisas pra maquiar."
Chris » "Line, sua irresponsável!! Como que você não traz o estojo de maquiagem junto no ensaio??!" – grossa. Gaby aproxima-se.
Line » "Eu perguntei se tinha alguma entrevista agendada pra hoje à tarde! Você disse que não tinha!"
Chris » "Agendada, minha querida! Não significa que nós não estamos sujeitos a entrevistas surpresas! E se uma revista aparecesse aqui de repente?? Sem avisar?? E aí?? A responsabilidade seria toda sua!!"
Line » "Chris, calma! O Milton já tá trazendo a merda do estojo!"
Chris » "Que isso não se repita!!" – saindo então dali de perto.
Line » "Não vai se repetir, não se preocupe. Porque eu vou embora daqui logo, logo." – sussurrou com raiva.
Gaby » "Que que foi?"
Line » "A Chris! Saco..." – saindo dali também.
Zac treinava algumas notas na bateria. Gaby aproxima-se para ver.
Gaby » "Tá tocando o que, Zac?"
Zac » "Não sei... qualquer coisa..."
Ele dá um solo rápido. Gaby abre um largo sorriso, impressionada.
Gaby » "Putz, que tesão!"
Zac » "Massa, né?" – sorrindo.
Gaby » "Com certeza!"
Zac começa a tocar mais algumas coisas para Gaby ouvir. Taylor se aproxima.
Tay » "Zac, ‘cê já viu aquela música com o Ike?"
Zac » "Nem. Tô esperando ele pegar a partitura lá dentro." – apontando para o backstage com a baqueta na mão.
Tay » "Ah, beleza..." – olha para Gaby – "Você não tem nada pra fazer, não?" – grosso.
Gaby abre um sorriso cínico e mostra o dedo do meio para ele, saindo logo em seguida dali.
Zac » "Tay, pega leve..."
Tay » "Garota preguiçosa. Tá achando o que?? Um show tem muita coisa pra preparar. Num dá pra ficar dormindo!"
Zac » "Tay, os nossos ensaios sempre foram assim, desde que elas vieram trabalhar com a gente. É você que tá aí implicando com a Gaby." – girando a baqueta com os dedos.
Taylor não diz mais nada. Vai atrás de Isaac.
Chris » "Tudo pronto aíííí??" – ela grita para o pessoal que ajeitava a iluminação – "Ótimo! Então vamos começar! Meninos, pronto aê?"
Os três » "Pronto!"
O ensaio começa. Eles tocam todas as músicas do repertório do show daquela noite. Gaby não anima-se como sempre o fazia nos ensaios. Estava sentada com Line, ambas prestando atenção no que eles tocavam e atentas para qualquer coisa que Chris pudesse precisar. Com a mão apoiada no queixo, segurando seu rosto, Gaby observava-os tocar. Então lembra-se de como aquilo tudo costumava ser divertido. Não entendia como as coisas puderam mudar da maneira que tinham mudado. Ela olha para baixo. E fecha os olhos. Lembra-se do dia em que elas divertiram-se muito em um ensaio, quando eles tocaram Good Lovin’ especialmente para elas. Gaby sorriu devagar, lembrando-se. Então ela abre os olhos. E vê Taylor, sério, tocando. Line nem olhava mais o ensaio. Ela não sentia-se muito bem em relação a Isaac. Não queria tê-lo magoado. Prestava atenção em um homem que lavava as janelas de um prédio distante. Imaginava o que ele poderia estar sentido. Talvez medo, talvez alegria por fazer o que gostava de fazer, talvez revolta por conformar-se com tão pouco, talvez o pavor da altura, ou ainda... podia não estar sentindo nada. Line comparou-se então com aquele homem. O que ela estava sentindo? Já não sabia. Talvez a idéia de Gaby de querer ir embora não fosse tão ruim. Talvez voltar para casa fosse mesmo a solução.
Chris » "Meu Deus, GABY, LINE!!"
As duas olham assustadas para Chris, ao mesmo tempo.
Chris » "Vocês estão surdas, por acaso??!! Eu já chamei vocês duas umas 1000 vezes!! Levantem daí e vão logo pegar o estojo pra maquiar porque o Milton já chegou! Vão, rápido!!!" – grossa.
As duas levantam e vão em silêncio. Ambas pensavam a mesma coisa e sabiam disso.
O show começaria em uma hora. Isaac, Taylor e Zac já estavam prontos. Faltavam ser maquiados. Gaby e Line aproximam-se dos três e os maquiam, sobre os gritos de Chris pressionando-as para que fossem mais rápido.
Line » "Pronto." – finalizando com Taylor.
Tay » "Valeu, Line." – sorrindo.
Line sorri retribuindo o gesto dele. Isaac a olha sério. Ela abaixa a cabeça. Não se falavam mais desde aquele dia em que ele a viu com Zac no quarto do hotel.
Agora era esperar para que pudessem entrar no palco. A gritaria era forte. Line ajudava Chris com a decoração de alguns detalhes no palco, já que a cortina montada ainda estava fechada. Gaby, que já não era tão boa com aquilo, esperava em pé, encostada na parede, por novas ordens. Estava cansada. Precisava dormir. É quando Taylor passa por ela batendo em seu ombro propositadamente.
Gaby » "Putz, mas ‘cê é grosso, hein garoto?!!"
Tay » "As passagens aqui são públicas. Eu passo por onde eu quiser. Se ‘cê tava aí parada, na minha frente, o problema não é meu." – sarcástico.
Gaby » "Na sua frente??! Ah, claro! E ‘cê pode me dizer quando que a frente não é sua??"
Tay » "Aqui é o meu lugar. O palco é onde eu mando. Por isso, pode-se dizer que todas as frentes por aqui são minhas." – no mesmo tom.
Gaby » "Mas ‘cê é nojento mesmo... quer saber, meu filho?! Cansei de você! Cansei! Não agüento mais olhar pra tua cara e pro teu topete asqueroso! Foda-se você e suas ‘frentes’!" – soava muito revoltada.
Tay » "Era pra eu estar ofendido agora?"
Gaby » "Olha, por mim, eu quero que você se lixe! Eu já devia ter ido embora! Eu vou falar com a Chris e vou embora o mais rápido possível! Eu não tenho obrigação de aturar as suas cavalices e as suas frescuras!"
Taylor, por um momento, abala-se com aquelas palavras. Nunca havia lhe passado pela cabeça que Gaby pudesse querer voltar para casa e largar o emprego. Nunca havia lhe passado pela cabeça que ela pudesse se afastar dele.
Tay » "Você acha que a Chris vai deixar você ir?? Acha??"
Gaby » "Pois eu me demito! Eu me demito agora!! Não quero mais trabalhar pro ‘Hanson’!" – fazendo aspas com os dedos – "Você, Taylor Hanson, é uma mentira! Uma mentira!" – gritava nervosa – "Sabe no que você se tornou?? Sabe?? Em nada! Nada! Você não tem sentimentos, não tem uma personalidade certa, não tem caráter permanente..." – os olhos de Taylor iam enchendo-se de lágrimas nervosas – "...o que te restou?? Nada! E eu não quero ficar mais um minuto pra ter que aturar você e os seus nadas! Eu não vejo a hora de ir em-bo-ra!"
Chris » "Tay, vocês vão entrar." – já saindo.
Taylor olha Gaby mais uma vez. Ela respirava fundo, com raiva nos olhos. Os olhos dele estavam cheios de lágrimas. Ele abre a boca para dizer algo, mas percebe que se o fizesse, com certeza deixaria as lágrimas caírem. Então sai dali e vai para o palco, junto dos irmãos. Gaby sentia vontade de chorar, mas segurou-se para não o fazer. Doía demais dentro dela. Cada vez que fazia mais força para segurar as lágrimas, a dor aumentava e apertava-lhe mais o peito. Era muita mágoa e muito ressentimento.
O show começa. Line aparece e fica em pé ao lado de Gaby, prestando atenção no show.
Gaby » "Juro que se o Taylor passasse mau agora, eu não ia nem ligar." – ela falou baixinho.
Line » "Gaby, eu pensei naquilo que ‘cê falou de ir embora e... sei lá... eu também tô afim de ir."
Gaby » "Sério? Ai, que bom, Line! Eu já resolvi. Eu vou falar amanhã cedo com a Chris pra gente voltar pra casa."
Line » "Beleza. Eu vou com você."
Gaby » "E eu só não falo hoje porque hoje ela tá o stress em pessoa."
Line » "Sóóó..."
Silêncio. Elas voltam a olhar para o concerto. Na hora da música With You in your Dreams, Taylor começa a chorar enquanto tocava e cantava. Todos da platéia conseguiram perceber.
Line » "O Taylor tá chorando??"
Gaby » "Acho que tá..." – espremendo os olhos tentando ver melhor.
Zac, da bateria, vê que o irmão chorava.
"Nossa... essa música sempre emocionou o Taylor por ser sobre a nossa avó, mas isso era antes..." Zac pensou.
As lágrimas caíam do rosto de Taylor, mas não afetavam sua voz. Isaac tocava olhando o irmão, sem entender nada. Pensa a mesma coisa que Zac.
O show termina e eles saem do palco. Todos da equipe queriam perguntar para Taylor o que fora aquilo no palco, mas ninguém tinha coragem.
Chris » "Taylor, você tava chorando aquela hora no show?"
Tay » "É, tava..."
Line, Gaby, Zac e Isaac prestavam atenção.
Chris » "Mas por quê?"
Tay » "A música. Sempre me emocionou, eu lembrei da minha avó, aí..."
Line não acreditou muito naquela história, mas preferiu não falar nada. Eles voltam para o hotel. Lá, Dani os esperava ansiosa. Agarra Taylor pelo pescoço logo que ele aparece no corredor. Porém, ele não retribui com a mesma intensidade ao gesto.
Tay » "Dani, desculpe, mas eu tô cansado..."
E entra em seu quarto. Gaby e Line fazem o mesmo. Estavam todos muito cansados. Ninguém conversou muito naquela noite. No quarto, Line liga a TV. A reportagem que passava na MTV era sobre "As lágrimas de Taylor Hanson em pleno concerto". Falava da sensibilidade dele por chorar na música que fizera para sua avó.
Gaby » "Ai, desliga isso..."
Line desliga. As duas arrumam-se e vão deitar.