E eles chegam a Atlantic City. O dia estava ensolarado e a cidade bastante movimentada. Gaby e Line acordaram mais cedo por estarem bastante ansiosas. Os outros continuavam dormindo. Chris, durante o caminho para o hotel em que eles ficariam, estava séria, quieta, ao lado do motorista, acompanhando toda a rota. Line e Gaby falavam sobre seus amigos em comum, do pessoal da rua delas e riam muito. Chris às vezes olhava para trás para olhá-las. E sorria com as risadas delas. É, sentiria falta daquilo.

Motorista » "Estamos quase chegando." – Chris não o ouve – "Senhorita?"

Chris » "Ah, claro...chegando, claro." – acordando.

Ela levanta-se e vai logo acordar aos outros na parte das camas. Já em pé e roupas trocadas, eles sentam nos bancos esperarem a chegada ao hotel. E eles chegam. Line e Gaby ajudam a descarregar as malas. Isaac, Taylor e Zac entram direto com Chris para abrirem a conta do hotel. Elas ajudavam o resto da equipe a fecharem todo o ônibus, fazendo muita bagunça, quando Chris saiu junto dos três.

Chris » "Meninas!" – ela chamou enquanto se aproximava – "Vamos para o aeroporto."

Elas duas se olham e sorriem. Ashley, Joshua e Dani ficariam no hotel esperando.

O caminho até o aeroporto foi silencioso. Taylor olhava pela janela sério, encolhido no canto, quieto. Isaac observava as duas conversando com Zac. Ele implorava para que elas mudassem de idéia, num tom de brincadeira, mas todos ali sabiam que era sério. Isaac sorria, mas a tristeza que sentia era muito grande. Ouvia-se apenas elas falarem e Zac. Os outros todos estavam em silêncio.

Zac » "Meninas, só tem mais 3 meses de turnê. Fiquem!"

Gaby » "A gente já passou 3 meses com vocês. Mais 3 meses é muito."

Line » "E a gente tá com saudades de casa, Zac."

Zac » "Aaah... por favor..." – com expressão de tristeza.

E eles chegam ao aeroporto. Antes de descerem do carro, os três colocam bonés pretos para evitar que alguém os reconhecesse. Chris sai do carro e vai andando na frente, segurando as duas malas das meninas, fria. Era como se estivesse braba com as duas por terem feito tal escolha. Eles a seguiam em silêncio. Passam no setor da companhia aérea que Chris havia escolhido, apenas para acertar as passagens.

Ike » "A Chris tá braba."

Zac » "É porque elas vão embora."

Gaby » "O normal nessas horas seria ela ficar pelo menos um pouco triste."

Zac » "Sabe como é a Chris, né... quando a decisão de alguém predomina e essa decisão não é da vontade dela, ela fica braba."

Chris » "Tomem." – dando as passagens para elas.

Então eles sentam esperar pelo avião. Taylor continuava sério, de braços cruzados, tentando mostrar indiferença a tudo aquilo. Mas sofria por dentro. Porém seu orgulho era maior naquele momento. Gaby também não sentia-se muito bem. Agora que a hora de ir embora aproximava-se, seu coração se apertava e o seu sentimento por Taylor começava a lhe machucar. Ela estava sentada de frente para ele. O olhava. Então Taylor, que tinha seu rosto virado, esnobando, a olha. Gaby permanece encarando-o. A expressão de Taylor era de rancor e brabeza. O de Gaby, de angústia. Segundos olhando-se, o semblante dele vai aliviando, seu rosto vai suavizando as rugas tão marcadas pela raiva, dando lugar a uma serenidade. Eles se olhavam nos olhos, fundo, sérios. A possibilidade de nunca mais vê-la apavora Taylor nesse momento. Então ela abaixa o olhar. E corta a conexão que eles estavam tendo naquele rápido instante.

Line estava incomodada. O avião não chegava nunca e ela só queria sair dali. Agora mais do que nunca. Isaac estava pensativo e isso a afetava de alguma maneira.

A mulher anuncia o vôo. Eles todos ali levantam-se. Chris apanha as malas e eles vão para o local de embarque. Lá, Chris dá as passagens delas para a moça que cuidava disso, parada ao lado do corredor, onde os passageiros entravam para embarcarem.

Chris » "Bom, então é isso, meninas. Boa viagem e sorte para quando voltarem. Vocês vão precisar." – vira para os meninos – "Estou esperando vocês três no carro."

Então ela sai dali, sem ao menos as abraçar, sem um beijo de tchau, nada.

Gaby » "Mas... ela não vai..."

Zac » "Ah, Gaby, deixa ela..."

Gaby » "Como se já não tivesse sendo difícil o suficiente..." – ela falou indignada.

Então os cinco se olham. Zac adianta-se em abraçar Line. Isaac à Gaby.

Zac » "Vou sentir muito a sua falta..."

Line » "Eu também vou, Zac..."

Zac » "Você é uma amiga e tanto..."

Os dois se soltam e se olham.

Line » "Obrigado por tudo..." – pausa – "...amigo." – sorrindo com tristeza.

Zac » "De nada, Line."

E eles se abraçam mais uma vez. Zac termina de se despedir de Line e corre para abraçar Gaby. Taylor aproxima-se de Line.

Gaby » "Zac..." – eles se abraçam – "...valeu pelas risadas e por mais um monte de coisas..."

Zac » "De nada... eu que agradeço." – eles se soltam – "Por sua causa, eu já ‘té sei dançar."

Eles riem suavemente, com aquele sentimento de despedida embutido.

Tay » "Eu prometo que te mando aquele chá gelado pelo correio." – enquanto abraçava Line.

Line » "Se você quiser ir junto com o chá, não tem problema..." – brincando.

Eles se soltam e sorriem. Zac se afasta um pouco delas, para esperar os irmãos. Então Isaac aproxima-se de Line.

Ike » "É, você tá indo mesmo..."

Line » "Ah, mas a gente se vê por aí... quem sabe?"

Ike » "Eu duvido muito, mas..."

Silêncio. Isaac só queria poder falar tudo o que estava sentindo. E o choro começa a arder na garganta de Line. Uma coisa lhe apertava e não passava.

Ike » "Line..."

Line » "Fala! Por favor, fala..." – como que suplicando.

Ike » "Eu... eu... vou sentir a sua falta."

Line » "É... eu sei..."

Line só conseguiu voar no pescoço de Isaac e abraçá-lo muito forte. Ele a aperta com todo o carinho e sussurra no ouvido de Line.

Ike » "A gente vai se ver de novo..."

Gaby estava completamente sem graça de frente para Taylor. Ele não dizia nada. Aquela expressão de brabeza volta em seu rosto, como defesa. Line e Isaac soltam-se.

"Última chamada para o vôo 211 da American Air Line..."

Line » "Vamos, Gaby?" – limpando as lágrimas dos olhos.

Gaby » "Claro..."

Elas apanham suas malas. Line vai indo na frente, acenando uma última vez para eles. Gaby ainda estava parada olhando Taylor. Ele mantinha a seriedade e os braços cruzados.

Gaby » "Tchau..." – disse baixinho.

Taylor não respondeu. Quando Gaby lhe deu as costas, a raiva abandonou seu rosto, deixando a angústia mostrar-se. Ele a olha indo embora, aproximando-se mais da porta que dava para o corredor de embarque. Depois daquela porta, elas já teriam ido. Line já esperava Gaby parada no corredor. Ela passava pela porta e a moça preparava-se para fechar.

Zac » "Taylor!! Faz alguma coisa!!"

Taylor gritou sem pensar, instintivamente, agoniado.

Tay » "Gaby!!"

Gaby vira-se com violência, como se já estivesse na esperança de que aquilo pudesse acontecer. Taylor a olhou querendo chorar, com toda a aflição que sentia explícita em seu rosto. Gaby pensava em fazer alguma coisa, quando a moça fechou a porta.

Gaby » "Não, abre!!"

Moça » "Desculpe, mas o avião já está quase decolando. É bom correrem."

Gaby » "Mas..."

Line » "Vem, Gaby... agora não dá mais." – segurando em seu braço.

Gaby » "Mas, Line... o Tay..."

Line » "Agora ele já te perdeu, ‘miga... porque você tá indo embora."

Gaby abaixa a cabeça e elas vão até o fim do corredor, entrando então no avião. Taylor continuava olhando para a porta fechada. Zac aproxima-se e coloca a mão no ombro do irmão.

Zac » "Tay, vamos..."

Tay » "Eu deixei ela ir... eu não acredito que eu deixei ela ir..." – lamentou, olhando para a porta, agora deixando as lágrimas caírem – "Ela foi... e eu não fiz nada. Nada!" – falando sozinho.

Taylor permanece mais um tempo olhando para a porta.

Ike » "Tay... a Chris tá esperando."

Ele enxuga as lágrimas com a manga da blusa de frio.

Tay » "Claro... desculpe..." – ainda secando os olhos, já virando-se para ir.

Eles vão caminhando um ao lado do outro.

Zac » "Não tem do se desculpar, Tay..." – abraçando-o pelos ombros.

 

Capítulo 47

Capítulo 49

Indice