No dia seguinte Sarah já estava se sentindo melhor quanto ao abandono por parte do Zac. Ela não estava mesmo era de bem com sua mãe, por isso não tinha tomado café, para não ter que olhar na cara dela. Chegando na escola, já encontrou Zac na frente encostado no muro, esperando a turma.

 

-Oi, Sarah! Eu preciso falar com você e com o pessoal! – disse Zac.

-Ah, tudo bem! Vamos esperá-los! – respondeu Sarah, mesmo estando chateada ainda.

-Olha, eu quero falar sobre o que aconteceu ontem...por eu não ter te ligado... – falou Zac, querendo se explicar pausadamente.

-Zac, você nem precisa explicar nada, não! Eu nem ia poder ir, pois minha mãe não tinha deixado. – mentiu Sarah para mostrar que não estava chateada, apesar de estar.

-Sua mãe não tinha deixado? Bom, mas eu quero explicar mesmo assim. – insistiu Zac. Logo em seguida o resto do pessoal chegou.

-Hey, Zac! O que que aconteceu? Você nem ligou, nem deu sinal de vida ontem!!! – disse Daniel indignado. Sarah então percebeu que ninguém tinha ido na casa de Zac. Percebeu que ela não era a única, que não tinha sido alvo de brincadeiras.

-Pois é, povo! Eu quero falar com vocês sobre isso mesmo. Só estava esperando vocês chegarem... – falou Zac pausadamente de novo.

-Fala logo, Zac! – disse Samantha.

-Calma! É que ontem eu não almocei em casa... e quando eu cheguei levei uma baita bronca do meu pai porque eu não tinha avisado, sabe? Aí, eu falei pra minha mãe que eu tinha convidado vocês e ela disse que eu não poderia nem ao menos ligar pra vocês avisando que vocês não poderiam ir em casa mais!! Me desculpem, plz!!! Não foi minha culpa! – implorou Zac.

-Claro, man! – disseram Daniel e Matt.

-Tá tudo bem, Zakinho! – disseram Michelle, Samantha e Grace.

-Sarah? – disse Zac com uma carinha triste.

-Tudo bem, por mim! – respondeu Sarah sorrindo.

-Então eu quero convidá-los pra ir em casa neste fim de semana! – empolgou-se Zac.

-Cool!!! – disseram todos, menos Sarah.

-É melhor a gente entrar, senão vamos acabar levando bronca! – disse Michelle. Todos concordaram e foram entrando, menos Zac.

-Eu já vou indo, galera! – disse Zac. – Hey! Sarah, espera!!! – Zac a chamou baixinho.

-Ãh? O que que é, Zac? – perguntou Sarah virando-se.

-Você não respondeu se vai em casa neste fim de semana... – disse Zac.

-É, eu não vou poder! Estou de castigo. – Sarah falou com a cabeça baixa.

-De castigo por que? E por que sua mãe não tinha deixado você ir em casa ontem? – perguntou Zac esperando a resposta. Sarah hesitou um pouco, mas respondeu.

-É que eu esqueci de dar um recado pra minha mãe e ela me colocou de castigo. E ontem... – Sarah parou de falar.

-E ontem o que? – perguntou Zac.

-Ontem, na verdade, minha mãe tinha deixado eu ir na sua casa sim! Eu menti! Desculpa! – disse Sarah bem baixinho.

-E por que você mentiu? Só diga se você quiser... – perguntou Zac muito curioso.

-É que eu tinha pensado que você só não tinha ligado pra mim...pensei que todos estavam na sua casa e eu esperando você ligar...eu não sabia o que tinha acontecido. Daí eu menti pra fingir que eu não estava chateada. – respondeu Sarah num tom baixo novamente.

-Tudo bem! Eu entendo. – disse Zac olhando fixamente nos olhos de Sarah.

-Ei, vocês dois! O que estão fazendo aqui ainda? As primeiras aulas já começaram! Já pra diretoria!!! – disse a diretora, Mrs. Forman.

-Sim, senhora! – Sarah e Zac responderam de cabeça baixa, com muito respeito.

-Ai, Zac, minha mãe vai me matar!!! – disse Sarah bem baixinho no ouvido de Zac, para que Mrs. Forman não ouvisse, mas foi inútil sua tentativa foi inútil.

-SILÊNCIO!!! – gritou a diretora muito nervosa.

 

Os dois seguiram Mrs. Forman até a diretoria e ouviram o maior sermão. A diretora era muito brava e Zac sabia disso. Sarah tinha acabado de descobrir o quão nervosa Mrs. Forman era. Ela estava assutada com a fúria da diretora. Eles estavam bem atentos ao que ela dizia.

 

-...portanto vocês terão que ficar na diretoria fazendo um relatório sobre o assunto de todas as aulas de hoje. E eu vou conferir tudo no final do período. E se vocês não fizerem um trabalho muito bem feito vou ser obrigada a ligar para os pais dos dois. Eu só não ligo agora porque vou dar-lhes uma chance, pois estamos apenas no segundo dia de aula, entendido? – disse a diretora terminando o seu "pequeno" discursso.

-Sim, senhora! – os dois responderam juntos.

-Então tratem de se levantar e irem para a biblioteca agora! Lá vocês vão encontrar o material com os tópicos das aulas de hoje. É só pesquisarem tudo nos livros! E não se esqueçam que biblioteca é lugar de silêncio e que vocês não terão intervalo! Vão! – ordenou a diretora menos brava do que antes.

 

E os dois seguiram para a biblioteca juntos, ou melhor, Zac "guiou" Sarah até lá, pois ela não sabia o caminho ainda. Assim que chegaram lá foram direto pedir o material para a bibliotecária, sentaram-se e começaram a ler o tópico da primeira matéria : História. Eles ficaram em silêncio durante uma meia hora por receio, mas logo Zac não se conteve e começou a conversar.

 

-Sabe, eu acho que isso tá sendo mó ingraçado!!! – disse rindo bem baixinho.

-‘C acha? Putz, eu tô mó preocupada!!! Já pensou se a doida da diretora resolve ligar pra minha mãe???? Eu tô morta!!! – retrucou Sarah.

-Ah, é massa! A gente tá sem aula, e tá junto!!! – falou Zac, ainda impondo a sua opinião.

-É..., mas o que é que tem que a gente tá junto? – perguntou meio sem jeito.

-É que a gente ia ter só uma aula juntos hoje, e agora vamos ter todas as aulas juntos, sacou? – respondeu também sem graça, mas dizendo a verdade.

-Ah, é verdade! Eu nem tinha me ligado! Mas tem uma coisa ruim de a gente estar juntos... – disse deixando o Zac curioso.

-O que???? – perguntou esperando logo a resposta.

-É que se a gente ficar conversando não vamos ter tempo de fazer todos os relatórios! E isso não pode acontecer, senão... – respondeu normalmente.

-...a bruxa lá faz a mágica do telefone e ferra a gente, né? – Zac completou o que Sarah dizia na maior naturalidade arrancando risos de Sarah.

-É... – respondeu ainda rindo.

-SHHHHHHH!!! Se não ficarem quietos eu chamo a diretora!!! – disse a bibliotecária com a voz um pouco alterada.

-‘Shhhhhhhh!!! Se não ficarem quietos eu chamo a diretora!!! – Zac imitou-a com uma voz e um jeito afeminado. Sarah riu baixinho para não chamar a atenção da moça.

-Zac, pára! Se vai acabar ferrando com a gente, porque eu...hahahaha...não consigo parar de rir...haha! – Sarah falou e riu baixinho.

-Ok, eu paro! Vamos estudar! – Zac falou pegando um livro que estava em cima da mesa e lendo-o de ponta cabeça com uma cara de bobo. Sarah não conseguiu segurar o riso. Sorte que o sinal para o intervalo soou ao mesmo tempo no qual sua risada saiu. A bibliotecária nem notou a risada, apesar de ter sido alta.

-Agora chega! – disse Zac no ouvido de Sarah e indo em direção ao balcão da biblioteca. – Será que eu podia ir no banheiro??? – perguntando em seguida para a bibliotecária.

-Pode! Só que tem que ser bem rápido, pois a diretora não quer vocês dois no pátio durante o intervalo! – a moça respondeu sorrindo.

-Ok! – Zac saiu comemorando.

 

*****

 

 

Gente, cadê o Zac? – perguntou Sam para a turma.

-Sei lá, era pra gente ter a primeira aula juntos, mas ele não tava na sala. – respondeu Michelle, tentando adivinhar o que poderia ter acontecido.

-Será que ele tá matando aula? – propôs Grace.

-Nah! – Matt discordou.

-Por que "nah"? Todos nós sabemos que o Zac é bem malandrinho e faria isso com certeza! – retrucou Daniel.

-É verdade, ele já fez isso no ano passado! – concordou Sam.

-É, mas ele foi pego, e eu acho que ele não ia querer que isso acontecesse de novo, porque a bruxa disse que se ele fizesse isso de novo ele ia ser expulso, vocês não lembram? – disse Michelle fazendo com que todos acabassem concordando com ela.

-Mas, e a Sarah? Ela também sumiu! – falou Grace, lembrando o pessoal.

-É, nem tinha notado. – respondeu Sam com uma cara de merda.

-Nossa, não sabia que o seu ciúme tinha chegado a este ponto, Sam! – Michelle disse provocativamente.

-Não é ciúme coisa nenhuma, tá? Eu só não fui com a cara daquela sonsa e pronto! – Sam defendeu-se com o tom de voz alterado.

-Sei, sei! Tá com ciúme do Zac com ela, sim!!! – Michelle falou cantado, provocando mais ainda.

-Cala a boca!!! – irritou-se Sam.

-Chega gente!!! Eu quero descobrir onde é que o Zac se meteu com a Sarah? – disse Matt com uma grande malícia ao falar sobre os dois. Neste momento Zac estava se aproximando da mesa q ouviu seus amigos tocarem em seu nome e no de Sarah. Logo concluiu que deviam estar curiosos para saber porque tinham sumido.

-Que é que tem eu e a Sarah aí, hein? – perguntou Zac sentando ao lado de Matt.

-Nada não, man! Só estavamos sentindo a sua falta. – respondeu Matt.

-É! E já que o senhor resolveu aparecer, dá pra falar onde vocês se meteram? – perguntou Daniel.

-Sabe aquela hora que vocês entraram? Então! Eu fiquei mais um tempo lá fora conversando com a Sarah e a bruxa pegou a gente lá!!! – respondeu sinceramente.

-Putz, q mal, man! – comentou Michelle.

-Pois é! E agora a gente tá fazendo aqueles relatórios doidos lá na biblioteca! – disse Zac concluindo sua resposta.

-E pelo que eu sei não é permitido a saída de lá, né Zac???? – Grace perguntou afirmando.

-É, e é por isso que eu comprar o meu lanche e o da Sarah logo, porque se a bruxa me pegar aqui eu tô frito! Falô ae, galera! – Zac respondeu levantando da mesa.

-E vocês vem no próximo intervalo? – Michelle quis saber.

-Acho melhor não! Fui! – respondeu virando-se em direção a cantina. Pediu dois pacotes de Doritos, pois seria mais fácil de esconder e foi correndo para a biblioteca. Chegando lá...

-Menino, quer que eu perca o emprego, é? Por que demorou tanto? – perguntou a bibliotecária um pouco brava.

-É que eu tinha que o usar o banheiro de verdade...se é que você me entende... – menti Zac. A moça e Sarah riram.

-Entendo, mas no próximo intervalo você não vai sair! – disse rindo com a mão na boca.

-Tudo bem, eu nem queria mesmo. – Zac concordou rindo.

-Sarah, olha o que eu tenho aqui!!! – Zac falou baixinho no ouvido dela, mostrando os pacotes de salgadinhos escondidos.

-Zac, doido! Por que dois? – perguntou Sarah já sabendo a resposta e muito sem jeito.

-É um pra você, boba! Toma! – respondeu Zac.

-Ah, obrigada! Não precisava! – agradeceu Sarah, muito sem jeito ainda.

-Duh, precisava, sim! Ou você acha que você que ia conseguir ficar a manhã toda com o estômago vazio? Tsc, tsc! Saco vazio não pára em pé! – retrucou Zac devorando o seu salgadinho.

 

Sarah não disse nada. Apenas comeu, e comeu com muito gosto, matando a sua fome aos poucos, pois não havia tomado café naquela manhã. Eles terminaram o lanche e voltaram aos seus trabalhos, mas Zac parecia inquieto.

 

-Sarah, vamos jogar "stop"? – sugeriu Zac.

-Tá doido! Se a gente jogar não vai dar tempo de terminar os relatórios! – negou Sarah.

-Ah, só uma vez, vai! – insistiu Zac.

-Não podemos, Zac! E você sabe disso. – Sarah negou novamente.

-Ah, mas a gente tá adiantado um pouco! Só uma vez não vai atrapalhar! Eu estou enlouquecendo com estes livros, plz! – Zac insistiu mais uma vez, quase que implorando.

-Tudo bem! Mas é só uma vez! – concordou Sarah, rindo da "carinha de pedinte" que ele tinha feito.

-Oba, pega uma folha ae! – comemorou Zac.

 

E eles jogaram uma partida. Sarah quis parar, mas Zac a convenceu com sua "carinha de pedinte". Eles jogavam e o tempo passava, sem que eles notassem. Sarah estava se divertindo tanto que até tinha esquecido do trabalho. O sinal da saída bateu.

 

-Intervalo! Eu acho que eu vou no banheiro, Zac! Perae! – disse Sarah.

-Hey, vocês dois, vamos saindo que eu tenho que fechar a biblioteca. A diretora está esperando vocês na sala dela com os seus relatórios de hoje. – ordenou a bibliotecária.

 

Os dois não queriam ouvir o que estavam ouvindo. Eles se olharam como se estivessem dizendo "estamos ferrados". Eles não disseram nada, apenas deixaram a biblioteca levando o que tinham feito para a diretora. Sarah não estava acreditando no que estava acontecendo: "Oh, Gosh! Qual será meu próximo castigo?". Zac estava se sentindo culpado por ter convencido Sarah a jogar. Zac bateu na porta da sala da diretora.

 

-Podemos entrar, Mrs. Forman? – perguntou Zac, entrando na frente.

-Sim, eu já esperava por vocês dois. – respondeu a diretora num tom macio.

-Aqui está os nossos relatórios. – disse Zac num tom baixo, entregando os trabalhos para a diretora.

-O que é isso? Vocês não fizeram nada! Só uma matéria terminada! – gritou a diretora.

-Só deu tempo de fazer isso, senhora! – retrucou Zac. Sarah desejou que Zac não tivesse dito aquilo.

 

-O que? Como se a atreve a responder desta maneira? Vocês tiveram o tempo suficiente para terminar tudo! Vou ligar para os seus pais agora. – Mrs. Forman gritou mais furiosa ainda. Pegou o telefone e discou na casa de Zac. Estava ocupado. Logo em seguida ligou na casa de Sarah.

-Alô? – alguém atende o telefone.

-Eu gostaria de falar com o pai ou a mãe da Sarah, por favor? – Mrs. Forman pedi educadamente.

Capítulo 01

Indice