Lost Days
Bar "A
Obra"
Belo Horizonte ~ 10.03.98
by Hell
Belo Horizonte, para quem não sabe, é uma cidade com pouquissimas opções para quem curte música alternativa... E são raros (e por isso mesmo preciosos) os shows como esse, da banda Lost Days, que, junto com o Labia Minora e o Vulcan Gas Co. formam o tripé do electro-goth-industrial belo horizontino.
O show rolou durante uma Dead Dolls Night, que é uma série de festas organizadas com o intuito de divulgar esse tipo de arte, musica e cultura por aqui. Depois do Labia Minora tocar, lá estou eu conversando com alguns amigos, enquanto o DJ rola coisas como Sisters, Joy Division, New Order, etc... Do banheiro, ouço algo que não conheço, e que me parece muito bom. Vou perguntar ao DJ o que é, e, surpresa: Não há DJ! É a banda!
Eu já conhecia e gostava do som deles em fita, mas ao vivo é que a coisa se explica mesmo... Fazendo um som gótico/pós-punk com alguns elementos mais experimentais, buscam uma mistura de Joy Division e Bauhaus com Dead Can Dance, mas com um rosto próprio. E conseguem, com certeza.
O show vai todo muito bem, com a banda misturando covers de Joy, Sisters e Bauhaus com músicas próprias - que soaram melhores que as covers, dando vontade de ver esses caras em CD rapidinho. Musicas como Symbolic, In the Night e Masks of You são impossiveis de ser ignoradas, de tao belas. A coesão da banda também é grande, e os músicos também são muito bons, com destaque para o vocalista Ricardo (com suas letras, voz e presenca de palco), o guitarrista Fábio, que leva a musica em frente e o tecladista Marcus, que cria uma "cama" de climas e efeitos, preenchendo a música.
E assim rola o show, com grande parte do público dançando sem parar, pessoas vestidas a caráter, etc... Até deu para esquecer por alguns momentos que viviamos nessa cidade...
Lost Days Homepage: http://www.oocities.org/SunsetStrip/Amphitheatre/3332/index.htm
Lost Days E-Mail: mak@gold.com.br