Era uma vez um endereço, (http://www.fortunecity.com/lavander/....194....), em que possivelmente se instalaria um grande templo, uma home page do Templo de Poseidon... sim, era esta a idéia principal, ou mesmo, pq não uma de YYH??? Eu já gostava tanto do anime, mas aí veio a minha irma dizendo que eu iria pegar fotos de outras home pages, que não seria orinal, nisso ela tinha razão, pra que colocar algo a mais na internet e ainda por cima, igual a um monte de outras. Oras, eu tinha uns cards falsetas, que comprei na paulista, que ninguém tinha!!! Eu poderia scanea-los e começar assim uma galeria de Images, mesmo que fosse pequena!!!
E foi assim que comecei, bem... foi apenas uma idéia, agora eu tinha de por a mão na massa e aprender HTML. Fui aos poucos aprendendo o básico, com tutoriais na internet, livros, revistas... e fiz a primeira versão da Home Page, e já com um nome: "-= A Smile Explosion! Yu Yu Hakushô =-. Depois disso comecei a scannear os cards. Claro que continuava insatisfeita, a home page era apenas um fundo, nome, txt, menu porcaria e só!
Aí, pelos meados de julho de 98, apareceu duas versões da A Smile Explosion, uma com fundo preto e outra com um clarinho. Nessa época comecei a tirar fotos da TV com uma máquina digital. Lembro me bem, pois era época da Copa. Mas pensando bem, pra que duas versões??? Eu sempre tive esse dilema, algo mais leve, claro e agradável ou mesmo um fundo escuro com mais impacto??? Escolhi a segunda opção, arranjei um programa para letras em 3d e fiz esta versão( http://www.geocities/..../Shrine/3002...):

Infelizmente das primeiras versões eu ñ tenho mais seus arquivos, nunca passou pela minha cabeça que eu gostaria de guardá-la.
Depois disso aprendi a mexer com Frames, e fiz uma versão igual a essa, só que com Frames.
Mas ela estava muito sem graça! Era um problemão ver ela com o Netscape, então fiz uma versão com Tables.

Depois disso, desisiti de fazer com fundo preto, além de tá uma coisa podre, era pesado demais, e o único material bom que tinha era algumas páginas de mangá scanneadas, cards, tv... Nesse momento eu inaugurei a parte de links e comecei a expandir um pouco o nome da home page pelo mundo afora. Logo, em Dezembro de 98, apareceu uma nova versão:

Apartir desse momento a home page não parou mais de crescer, dei uma nova "vida" para ela, um nome melhor, pois aquele era muito comprido, foi qdo comecei a receber assinaturas no guestbook, pois até então, tinha no máximo umas 10/15. Essa versão acabou naun duranto muito tempo, apesar de ser muito legal, pois ela só podia ser vista em 640x480, descobri isso qdo vi ela pelo laptop do meu pai.
Foi quando entrei no @X, meu banner virou banner do mês por lá, gerou muitas visitas :) e resolvi, apartir do banner, fazer uma nova versão em Fevereiro de 99:

Mas ela ainda se limitava a ser apenas uma galeria de imagens. Continuei apertão nessa tecla, mas chegou uma hora em que, eu tinha de crescer mais, a home page para ser completa precisava de hist, dowloads, resumos, links... e com esse estilo de botão no menu, não ia para frente mesmo!!!! Então veio uma outra versão, isso entre Abril/Junho de 99:

Estava tudo bem até aí, mas veio então muitos problemas com o local em que a home page estava hospedada, a Xoom (http://members.xoom..../yyhakusho...), vixi, a página não carregava direito, diziam que não existia... e percebi que estava perdendo muitas visitas com esse problema, apesar de não estar acontecendo só comigo. Pensei várias e várias vezes, e me mudei para Geocities novamente, com outro endereço (Teahouse/1661...) e deveria ter feito isso muito antes, mas deixei isso para Set/Out de 99.
Já que ia mudar de endereço, mudei tudo junto, editei as fotos, coloquei mais coisas... e foi nisso que deu:
Yu Yu Hakushô já não tinha o mesmo prestígio, Pokemon estava chegando e DBZ já arrebentando (mas que rima!).
No dia do primeiro jogo da final entre Corinthians e Atletico Mineiro (99), comecei a pensar e formar o novo visual atual da página, tive ajuda de Crazy Kiki no logo, montei e arquivei várias idéias em folhas de caderno até chegar no que cheguei hoje. Fiz essa nova versão para esse novo ano, 2.000.
É isso, a historia de Dor e Glória de YYH EXplosion! Já pensei em tudo, continuar, aumentar, diminuir e até mesmo desistir, mas acho que todos passamos por isso para chegar aonde estamos.
|