Canal Fox passa a legendar seriados a partir de novembro
Folha de São Paulo
01/09/99

Uma das principais características do canal pago Fox é a exibição de seriados dublados, diferentemente do que fazem os canais Sony e Warner, que os mostram com legendas. Pois a Fox decidiu mudar, em parte, e anuncia um pacote de novas séries em novembro, todas legendadas.
"Quem assiste a comédias prefere legendas para entender melhor as piadas. Quem gosta de dramas não tem a mesma preocupação", explica Jacqueline Cantore, diretora de programação da Fox para a América Latina. A legendagem é também mais barata do que a dublagem. A sitcom "Ally McBeal" era dublada e ganhará legendas a partir de novembro, quando estréia sua terceira temporada. "Os Simpsons", "Futurama", "O Rei do Pedaço" e "Family Guy" (que estréia em setembro) serão dublados. Outro destaque de novembro é "It's Like, You Know...", sitcom que lembra em muito "Seinfeld", mas se passa em Los Angeles. "Angel" _ com o vampiro que namorava Buffy_ e "Harsh Realm", do criador de "Arquivo X", Chris Carter, só chegarão ao Brasil em março, com dublagem.
 
Por falar em "Arquivo X", a Fox mostra hoje uma sessão dupla com o piloto e o primeiro episódio da série, em que os agentes do FBI Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) se conhecem. Durante o mês de setembro, de segunda a sexta, às 21h, a Fox reexibe toda a primeira temporada da série.