Chances Are - Fashion Review
por Aline Carneiro
 
 
Bom dia gente!!!!!!!!!!
Estamos de volta aqui para nossos comentários simpáticos, generosos e agradáveis sobre a mode do nosso seriado favorito:) Cá estou eu exibindo minha notoria modéstia... mas vamos direto ao assunto:
Embora não dê para ver na foto, esta produção foi a primeira grande pisada de bola da Ling neste seriado. Este vestido (ou blusa, porque não dá para ver da cintura para baixo) tem UM detalhe, um único detalhe medonho: Uma fivela que prende a gola que é imensa e vermelha, algo de franco mau gosto. Parece que ela pegou a roupa na loja e esqueceu de tirar a etiqueta de segurança. Realmente nossa musa oriental merece algo melhor... mas não se preocupem, mais adiante ela vai se redmir...

Bolinhas??? Claro que podem ser legais! Ainda mais se as cores e o fundo harmonizarem (não vão sair por aí usando roxo de bolinhas amarelas ou verde com bolinhas laranja, viu) Esta blusa de crepe transparente ou musselina é o que há em termos de moda descontraída. muito legal e a produção fica bem alegre. O chapéu... bem, vamos esquecer o chapéu, né? A última pessoa que vi vestindo um desses foi a Rainha Elizabeth, e creio que todos aqui sabem qual o conceito dela no mundinho fashion...

Eu juro para vocês que sou totalmente imparcial... se esta senhora aí ao lado estivesse bem vestida eu juro que diria, mesmo achando o personagem, no termo mais elogioso que consigo imaginar, uma vaca. Mas não é o caso... a moça comete o erro do look cebolão, e ao longo do episódio acompanhamos seu desinteressado strip tease enquanto ela vai tirando as camadas e camadas de casacos que a recobrem... Uma das coisas mais deselegantes que se pode fazer no frio é sobrepor mais de duas camadas de roupas volumosas. Se algum de vocês viajar para um lugar muito frio, lembrem-se de arrumar um casacão poderoso, que possa ir por cima de uma roupa e deixá-los bem quentinhos, evitando o visual de dezenas de camadas de roupas. No caso da famke jansen ela usava dois casacos, um cachecol, paletó e vestido. Se ela fosse esperta usaria um casacão de lã e dispensaria um casaco e o cachecol, se fosse inteligente, usaria um vestido ou spencer que pudesse ser usado sem o paletó e economizaria duas camadas de roupas.


Mais bolinhas, desta vez sob forma de pois. O segredo de valorizar uma estampa difícil é escolher o modelo certo e a proporção que ela vai ocupar no visual. Blusa de bolinhas, saia de bolinhas, paletó de bolinhas e luvas de bolinhas fariam um visual pra lá de caricato. Mas bolinhas na frente de uma blusa escura, em cores harmônicas, são simplesmente um luxo.
Como eu disse na última coluna, os figurinistas devem amar a Anne Heche.


Esta produção da Renné é simplesmente O FIM DA FEIRA gente. Eu tenho certeza que meus fiéis leitores quando a viram com este lencinho "lava roupa todo dia" pensaram automaticamente: "A Aline não vai perdoar esta..." e não perdôo mesmo!!!!! Existem pelo menos 135 maneiras melhores de se amarrar um lenço, e lembram o que eu falei do excesso com uma estampa? Esta aí é particularmente indiscreta, e, bem, não é recomendável que quem não tem uma cinturinha de pilão use listras diagonais que aumentam a sensação de volume!!!! Ela parece uma televisão com problemas de sintonia.
Trágico .


Tire as garras de cima dele, sua... ah, desculpem, isso é um fashion review... ops.
Vestidos tipo tubo valorizam belas silhuetas e evidenciam coisas que a gente gostaria de mostrar ou esconder, dependendo de cada caso. No caso da Famke Jansen, acho que ela entrou na desagradável mania de maromba pesada, porque essa cintura esquisita, aliás uma não cintura, parece de quem andou malhando a cintura de forma incorreta. Estar malhada não significa ficar com corpo masculinizado. Aí não dá parater exata percepção de como ela está perdendo as formas femininas. Malhem, mas não exagerem.


Calma, Calista, eu sei que a dieta anda braba, mas seu visual está perfeito... Brincadeiras à parte, é bonito ver uma blusa com o tom certo de castanho, num tom que algumas pessoas chamam de "bronze". Essa cor valoriza especialmente as branquinhas, mas não é indicada para quem tem a pele muito escura ou amarelada.

 
 
Vejam que linda a Blusa de Elaine! Mais transparências, tons de rosa harmônicos, estampa suave, a produção nota 10 do episódio vai para ela. Detalhe: como Jane K ficou bonita de cabelo liso, hein?


Gente, esse terninho sargento da Nelle já está andando sozinho, hein? Se vocês tiverem um spencer ou casaquinho ou conjunto que gostem muito e A-DO-REM usar, sigam o meu conselho para não parecer estar usando sempre a mesma roupa: mudem os detalhes: vistam com blusas de outras cores, separem as peças de vez em quando, acrescente um lenço no bolso ou qualquer coisa que mude. Por mais que uma produção funcione, não devemos viver repetindo-a.




A doce mocinha contra a terrível bruxa urubua. Vejam que visual medonho e aterrorizante para uma diretora de colégio!!! As crianças devem morrer de medo DELA,e não da pobre Melaine.
É o pior estereótipo da solteirona recalcada. Não é a toa que o juiz decidiu a favor da mocinha boa, simpática e luminosa, que mesmo com todos seus tiques consegue conquistar pela simpatia:)


Mas um confronto: de um lado a criança fofa que esconde a capetinha interior e o juiz cabeludo que esconde a careca interior. Uma das coisas mais deprimentes da face da terra é uma peruca para homem que pareça uma peruca, salvo se o homem for uma drag queen. Não é à toa que a menina fica com medo.
Agora, falando nela, não é adorável ver uma criança vestida de criança? Por favor mamães, guardem as sainhas de bico e sandalinhas de salto para depois da puberdade, enquanto suas menininhas forem menininhas, vistam-nas como tal.

Eu não disse que ela se redmia? Este casaquinho rosa de corte oriental é simplesmente divino! a PEÇA QUE EU QUERIA NO MEU GUARDA ROUPA!!! (controle-se, Aline)... é lindo demais, nossa. E combina com Miss Liu. Vamos agora compará-la com a outra... Sinceramente, quem quer ser "primeira opção" tem que ter um pouco de simancol... blusa de manguinha bufante? Deve ser aposentada na sexta série, infantiliza o look se não é usado na roupa certa. E o cabelo? Eu adoro usar meus cachinhos presos, mas deixando a testa pelada deste jeito fica-se com a desagradável sensação de contemplar uma boneca velha... Ela podia ser mais bem produzida, gente.


Dois momentos do mesmo homem: Larry pré e pós fora... Vejam o look ensebado do segundo larry. E com a mesma roupa, coitado, é o look tenha pena, tenha muita pena de mim.
Eu gosto deste xadrez em um cachecol (lembarm do casaco medonho? era o mesmo xadrez, mas em um detalhe fica legal, não over) Para compor o look desesperado, a produção manteve a mesma roupa, para deixá-lo com pinta de quem não comeu, nem dormiu nem tomou banho (argh! Juro que eu imaginei ele cheirando a suor). Depois foi só compor os detalhes: o cabelo escovado pra frente, provavelmente com ajuda de algum óleo, para dar a impressão de que ele passou a noite inteira passando a mão na cabeça e repetindo: "céus, que foi que eu fiz!". Depois afrouxa-se a gravata e amassa-se o cachecol e está pronto o look "pobre larry".


Acordar e dar de cara com a Lisa Nicole com essa sainha de couro brilhante deve dar para pensar que estamos ainda sonhando, ou melhor tendo um tremendo pesadelo...
Ainda bem que no final acabou tudo bem com os casais rodopiando e arulhando ao som de Vonda Sheppard arrebentando em seu dueto . Vonda estava espetacularmente bem vestida, mas não achei nenhuma foto,. aliás os sites de foto acham que a Vonda é uma Jukebox, porque nunca disponibilizam as fotos da moça>:(



Vamos terminar desejando a todos um ótimo carnaval, com farra pra quem é de farra (uêba), descando para quem é de descanso e camisinha pra quem for levar alguém pros cantões da vida.
Peace and love. Não necessariamente nesta mesma ordem.
Semana q vem tem mais:) Tem Chaiennne! Tem salsa! Tem Mambo! Iuppi.
Beijos, beijos, beijos

Aline (que infelizmente não arrumou fantasia para sair na escola de samba:-( )