Episódio: A cidade dos meninos - (Boy´s Town)

Data: 26/04/2001

A CIDADE DOS MENINOS
Márcia Santos
 

Mambo Cat!

Richard Fish

 
Como vamos entender esses seres? Como? Sabendo da dificuldade, David E. Kelley resolve sair do lugar comum que é explorar a cabeça das mulheres e volta sua atenção para os homens.
 
E para quem pensava que a complicação era um privilégio feminino, se enganou redondamente. Também, quem em Cage e Fish não é complicado? Até Jackson, do alto de sua normalidade, com certeza, após passar um tempinho pela firma, vai adquirir um hábito estranho!
 
Vamos falar primeiro de John Cage e Richard Fish. A relação de amor intenso e ódio infantil dos dois é hilária. A primeira cena, dos dois brigando por uma luva de baseball mostrou que realmente os dois são crianças grandes. E quem disse que isso é ruim?
 
Através de um conselho de Melanie, os dois procuram terapia, JUNTOS! É, terapia de casal mesmo! No começo, Richard fica relutante, dizendo que terapeutas são pervertidos, que dizer "eu te amo" para um amigo é coisa de gay e mais aquelas pérolas "fishinianas" que estamos acostumados...Mas depois, ao ver que John está tocando sua gaita escocesa, mostrando que realmente está com problemas, Richard decide cooperar. Inclusive, nesse hora, Melanie e Nelle trocam alfinetadas, o que foi muito engraçado... Nelle tenta entrar no escritório de John e é impedida por Melanie. Aqui começa a troca de farpas :
 
Melanie : "Oh, excuse me. But the problem isn't with John, it's with Richard."
Nelle : "Excuse me, but I've known John a little longer than you."
Melanie: "Yes, he tried to spank you once. I know your history,"
Nelle: "Maybe he could spank you. That way, we'd know if you would keep on...Ticking,"
 
Para ajudar, Dr. Madison parece ser um pouco mais doidinho que os próprios pacientes...Ás vezes penso que David E. Kelley tem um terrível trauma com psicólogos, pois os retrata sempre de maneira extremamente caricata.
 
Durante a terapia, John coloca que se sente relegado a segundo plano na firma, já que Fish é sempre o primeiro em tudo : ele fala primeiro, ele distribui os casos, ele faz a reunião... e nem é o melhor advogado! Isso é verdade. John é o melhor em tudo, mas talvez se não fosse Richard quem liderasse a firma não andasse.
 
Richard por sua vez, acha que o problema de John não é ele e sim Melanie. Os dois discutem e o terapeuta percebe que ambos estão solitários e buscaram um no outro a compensação. E ainda faz comentários nem um pouco agradáveis sobre as personalidades dos dois...O mais legal é que aqui vem um pouquinho da história de Richard. O pai do advogado expressava seu amor através da expressão "Mambo Cat" , que era o nome do jogador favorito de Richard no Red Sox. Dái, percebemos o porquê de Fish ter tanto medo de mostrar o que sente, e se esconder atrás da máscara do sarcasmo.
 
No fim de tudo, John e Richard se entendem. John mostra para Richard seu "buraco" atrás da privada e Richard fala tudo que um amigo quer ouvir : Mambo Cat!
 
Ainda, outro homem teve problemas. Mark, enciumado por Elaine suar em bicas quando Jackson está por perto, resolve colocar um ponto final no namoro dos dois sem maiores explicações. Depois, é pego no flagra checando seu "popozão" no unisex por Ally, que resolve meter a colher na briga do casal. Ally inclusive passou o episódio inteiro aconselhando e ajudando os amigos, o que lhe rendeu uma leve alucinação com Larry, enquanto conversava com John.
 
Ally funciona como terapeuta e consegue com que Elaine e Mark conversem sobre seus problemas e se entendam. Dá para entender Elaine, não é mesmo? Está acostumada a ficar sozinha e nem lembra de quando teve um relacionamento! No final achei uma gracinha Ally falando para ela como deve lidar com um homem: "Well, you love 'em, you be honest with them, you be there when he needs somebody to hold onto, and every now and then you tell him that he has a really nice ass.". Nota 10 para a cena do pingo de suor na testa de Elaine, enquanto Jackson conversava com ela. Para quem ficava toda molhada, uma gotinha já é um progresso!
 
Jackson, Ling e Renee...gente, esses três ainda vão dar o que falar. De novo, Ling e Jackson vão a juízo juntos, num caso de discriminação onde o discriminado era um homem. Os dois defendiam uma mulher que demitiu todos os homens de sua firma de advocacia, por achar que eles atrapalhavam o ambiente de trabalho por só pensarem em sexo. Do outro lado, Renee, que defendia o funcionário demitido. Tivemos, ainda, a participação da pantera Kelly Lynch como dona da firma.
 
Durante o julgamento, que foi muito divertido, dava para sentir a tensão entre os três. O ponto alto foi a reclamação da juíza gorducha, que detestou não ser apontada como um exemplo de mulher que poderia despertar pensamentos sexuais de um homem.
 
Renee arrasa no julgamento e ganha no final. E, ainda, ganha um jantar com Jackson. Gostei de ver Renne com alguém, faz tempo que ela andava sozinha!
 
No fim, pudemos perceber que Ling não gostou muito do novo casal. E como a conhecemos bem, Ling não vai deixar a nova dupla em paz...
 
No mais, só consigo pensar no episódio de semana que vem, onde teremos a volta de Larry!