Episódio: O casamento -

 
 
O Casamento
Márcia Santos
 
Antes de tudo: que título foi esse? Será que David E. Kelley quis nos enganar, deixando ainda uma esperança naqueles que custavam a acreditar que era realmente o fim entre Ally e Larry? O que "O Casamento" teve a ver com a história? Aguardo explicações...
 
Já que Robert Downey Jr. fez feio com seus fãs, o elenco, e com ele mesmo, não tivemos um final feliz para Larry e Ally. Seus problemas com a Justiça fizeram com que o casal que tinha tudo para dar certo, tivesse como destino a separação.E de castigo, DEK trouxe de volta Gil Bellows, o eterno primeiro amor de Ally, Billy, numa grande surpresa para os fãs da série. Ficou com ciúmes, Larry???
 
Sempre generoso com os novatos, o criador de Ally McBeal nos presenteou com outra novidade. O atrapalhado cliente de Ally, Malcolm Wyatt, emocionou cantando a linda música "You're Still You".
Ainda no terreno musical tivemos KC and The Sunshine Band cantando na festa de formatura, para deleite de Richard, que teve a ooportunidade de mostrar a todos que entende de "hustle".
 
O episódio começa com Ally tendo um pesadelo, que é seguido por uma visita inesperada do bebê dançante...Primeiro, ele aparece vestido com um smoking dançando provocativo uma canção sugestiva, "nunca, nunca, vai casar...". Pronto, depois do término de um namoro que parecia que ia dar em casamento, ouvir isso é demais! E Ally não se intimida e joga um sapato no bebê, que se transforma num cupido. Sem desistir, Ally tenta atingir o bebê com uma raquete de tênis...e ele vira um dragão! Assustada, Ally grita e é amparada por sua mãe...Será que as alucinações vão parar por aqui?
 
Não, não vão parar não! Na reunião matinal da firma, onde Richard aproveita para apresentar sua velha conhecida de L.A, Jane, Ally tem uma nova alucinação, e desta vez, muito especial: Ally vê Billy, ao invés de Richard. Em seguida imagina Jackson cantando "you´ve got a friend"! E para piorar, vê Elaine de luto!
 
Por falar na contratação de Jane, acredito se ela ficar mesmo no elenco fixo do seriado, será uma grande aquisição. A personagem é divertida e dá a Richard uma nova visão do mundo. A ida a Los Angeles mudou mesmo a filosofia dos sócios em relação a firma? Será que Richard está menos preocupado com dinheiro e mais interessado em viver intensamente suas emoções, coisa que vem evitando até hoje? Será uma grande mudança, que só veremos realmente na temporada que vem.
 
Em seguida Ally conhece seu novo cliente, Malcolm Wyatt. Ele está acompanhado pelo Reverendo Harris, que foi contratado pela firma como testemunha no caso de clonagem humana. O reverendo acha que o rapaz tem um grande caso, já que ele convidou uma garota para ir com ele a Formatura no Outono, ela aceitou e agora está dizendo que vai com outra pessoa...Malcolm quer que Ally consiga uma ordem judicial para que a tal menina vá com ele! Ally no início não se convence muito com o caso, mas aceita o caso quando o Reverendo conta um pouco da história de Malcolm...O rapaz sofre de "agorafobia" e convidar Andrea para formatura foi uma grande passo para ele, que inclusive estava planejando cantar para a moça durante a festa. Mas o que Ally não espera, é a revelação que vem a seguir : Larry Paul é o advogado da menina!
 
No Bar, John tenta convencer Ally a ligar para Larry, mas ela acha que não é uma boa idéia. Quando começa a música "For Once In My Life", Ally não consegue segurar a tristeza e vai embora...Foi uma cena de cortar o coração, já que a música foi fundo de lindas cenas entre Larry e Ally. Mas a performance de John dançando sozinho como se nada tivesse acontecido, quebrou um pouco o drama.
Renee e Ally conversam sobre Larry. Para dar uma força a amiga, Renee toca "Goodnight my someone", canção que costumava tocar para Ally, que canta junto. A música fala sobre alguém que você não conhece, mas sabe que existe e está esperando por você...Sabendo que Lisa Nicole fará somente participações esporádicas na série, já dá saudades das cenas dela com Calista...quem será a nova melhor amiga de Ally? E será que haverá uma?
 
No Tribunal, Ally vê Coretta, a assistente de Larry. Coretta conta a Ally que Larry voltou a Detroit, mas não está vivendo com sua ex...Grande tacada David E. Kelley! Deixou aberta uma porta para uma possível volta de Robert Downey Jr., já que não deu a ele nenhum destino "definitivo", com fez com Billy. Esperto, David sabe que Robert trouxe mais espectadores para a série, além de, com ele mesmo disse, pela primeira vez houve uma torcida unânime para que Ally ficasse com alguém. Todos achavam que Larry era "the one"...
Como esperava Ally perde o caso. Mas sente uma grande conexão com Malcolm, e conta a ele sua história com Billy e Larry... E dá a ele, e a ela mesma uma grande esperança, dizendo que tem certeza de que vai amar e ser amada novamente. Malcolm não parece muito convencido, mas ela diz que ele tem que acreditar no amor. Mesmo abalada com o fim de seu relacionamento, Ally pareceu muito forte e até mesmo determinada a ter um futuro feliz.
 
Na firma, Jane tenta iniciar um bom convívio com os demais. Ela tenta logo com Ling, que, para variar a ignora completamente! Jane então vai até Richard e diz a ele que acha o escritório é muito frio, o que é inexplicável já que ele e John são tão legais e bondosos...Na verdade, acredito que Jane é que traz um lado de Richard que ele mesmo tinha medo de mostrar.

Ally vai a igreja ver Malcolm, tentar convencê-lo a cantar na formatura. Ele explica que queria cantar para que todos os outros vissem como ele era bom em alguma coisa, e assim não gozarem de Andrea por ter ido com ele. Ally então decide ir a formatura com o rapaz, desde que ele cante! Ally sai correndo para uma missão super importante: comprar um vestido! Incrível a capacidade que nós mulheres temos de nos animarmos com compras mesmo com o coração partido! Numa loja, Ally tem problemas em explicar a vendedora que vai a um baile de Formatura, nesta idade! Enquanto procura seu vestido, Ally tem outra alucinação: manequins vestidas de noiva e madrinhas cantam para ela!
 
Na firma, Richard mostra discretamente seu descontentamento pendurando um cartaz no pescoço com os dizeres :"Vá embora, estou triste"! John vai conversar com o amigo, que diz que sua firma é um lugar muito frio... John diz que o que Jane quer dizer é que ninguém na firma vive emocionalmente. E dá o exemplo de como ele e Ally viveram intensamente esse ano : amaram, sofreram... Richard e John concordam que a firma precisa de uma grande mudança...Este é uma grande gancho para a saída e entrada e novos personagens...Pelos rumores, teremos mudanças significativas na série, mas ainda não há nada certo e determinado. Mais uma coisa que só saberemos na próxima temporada!

George, pai de Ally, também aparece neste episódio final para dar uma força a filha. Ally o encontra no Bar, sentado ao piano onde Larry cantou para ela, e os dois conversam sobre ele. Ela conta para o pai que Larry, como ele, escrevia músicas para ela. Os dois cantam uma canção juntos e voltam no tempo quando Ally ainda era uma criança e os dois costumavam fazer a mesma coisa...De volta a realidade, George diz a Ally que não faz mal chorar, e ela responde que está indo bem...
 
Elaine ajuda Ally a se aprontar para a formatura. Ally, por acaso, está lindíssima! Assim que Elaine sai da sala, Ally olha no vidro da janela e vê Billy. Os dois conversam e ela pergunta porque ele não apareceu mais esse ano, ao que ele responde : "você não me chamou nem precisou de mim". Ally pergunta se ele acha que ela precisa dele agora, e Billy responde que não, que só está conferindo como ela está. Ally então pede a Billy que mande uma mensagem para Deus, e ele diz que não pode fazer isso. Billy diz que veio para dizer a Ally que ela terá uma linda vida pela frente. Ela diz que nunca duvidou disso. Billy diz que a ama e vai embora. Vendo Billy e Ally juntos dá saudades da amizade e companheirismo que os dois tinham. Juntos renderam boas cenas durante várias temporadas.
 
Já na festa de Formatura de Malcolm, onde ele e Ally vão acompanhados por Jane e Richard que queria deixa-lá mais a vontade rodeada por gente de sua idade,"KC and the Sunshine Band" está tocando. Ally e Malcolm estão dançando, quando uma garota se aproxima e pergunta se Ally é a mãe de Malcolm. Ela responde : "Não, sou sua amante" e afasta a garota com uma dancinha pra lá de engraçada. Enquanto isso, Jane e Richard ensinam a todos a dançar o "Hustle". Ally e Malcolm tentam acompanhar, mas ele se mostra muito atrapalhado para isso!
 
Finalmente chega o momento de Malcolm cantar. No início ninguém presta atenção, mas depois todos ficam hipnotizados pela linda voz do rapaz. Curiosidade: a música "You´re Still You", que foi inicialmente escrita para um filme e não foi utilizada, foi realmente cantada por Josh Groban, ator que interpretou Malcolm, sendo que este foi seu primeiro personagem na televisão. O rapaz foi descoberto por David E. Kelley que escreveu o personagem Malcolm especialmente para ele.
 
Enquanto Malcolm canta, Ally se vê sozinha no salão. A cena traz uma certa melancolia que fica evidente pelo olhar de Ally, a letra da música...Parecia estar pasando um filme na cabeça de Ally sobre tudo que passou com Larry e com sua situação atual.
 
Ally e Malcolm caminham para casa. Ele se mostra feliz por ter conseguido cantar e Ally se mostra encantada com sua linda voz, dizendo que ele é abençoado por tê-la. Ele agradece a companhia de Ally na Formatura, e ela diz que gostou muito de ter ido com ele. Esperançosa, Ally diz que ele vai encontrar alguém, assim como ela...
 
Apesar do malabarismo que David E. Kelley teve que fazer para preparar este episódio final (pelo menos isso é o que foi noticiado), o autor foi muito feliz. Ao mesmo tempo melancólico e esperançoso, o final nos mostrou que, apesar de tudo, Ally quer ser feliz. Se será ou não, saberemos na quinta temporada!