Episódio: Dois é Demais - Parte I - (Two's a Crowd)
Data: 04/12/2000
DOIS É DEMAIS - 1A PARTE
There's probably three decent guys in this stupid town,
and you've got two of them and Mark's got the other.
Elaine (falando com Ally)Ally está decidida : ela quer um homem. Não que precise de um, como ela mesma diz, mas acima de tudo, ela quer. Será que toda essa vontade vai fazer que ela ache um que seja o que sempre buscou?
Neste episódio, que é dividido em duas partes, Ally se sente terrivelmente atraída por um senhor de 50 anos (bom isso é o que ele diz...). Ela não sabe bem o que ele tem, mas fica encantada com seu sorriso. Diga-se de passagem que o tal sorriso não tinha nada demais, o que Ally percebe depois de alguns encontros. Ally percebe também que eles não tem nada em comum, depois que Michael confessa que fingiu gostar de "disco"... Mas basta o sujeito sentar no piano e cantarolar um pouco de Neil Diamond para Ally pensar em sexo...
Esse episódio em narrativa foi um festival de frases e cenas cheias de humor e sarcasmo. Ally e o festival de "gatos" que surgiam na frente dela quando estava com Michael foi hilário. E uma frase excelente, que caracterizou bem o romance dela com "that old thing" como disse Nelle foi : The truth is, the conversation struggled for awhile. We both liked movies, but different ones. We both liked sports, but different ones. We both were afraid of George Bush, but different ones.
Bom, tudo estaria bem se Ally não tivesse encontrado Jonathan...Ele tinha tudo que Michael não tinha : juventude. Como Ally está a procura de alguém, não pensou duas vezes antes de começar a sair com os dois... A confusão começa quando Michael e Jonathan resolvem aparecer na firma para visitar Ally. Elaine, mais do que discreta, resolve ajudar Ally e se atira aos pés de Jonathan para impedir que ele a veja conversar com Michael. Que cena : Ally tratando Elaine como um cachorrinho que fez besteira. Ri muito.
Mal sabia Ally que seus problemas estavam só começando. Michael resolve convidar Ally para um jantar em família. No local, Ally percebe que a filha do seu namorado é mais velha que ela, e o pior, quer chamá-la de "mamãe". O que Ally não podia esperar estava por vir : os homens que ela estava saindo tinham mais do que ela em comum...eles eram pai e filho!!! Bom, como uma hora ou outra Ally iria achar um motivo para terminar com os dois, agora ela já tem um! Mas o que vai acontecer só saberemos no próximo episódio.
Uma história que se resolveu neste episódio foi o romance entre Mark e Cindy. Aconselhada por Ally, Cindy conta a verdade para Mark ao som de "Mr. Big Stuff" cantado por Renee no bar...Ele fica chocado e foge, indo se aconselhar com a pior pessoa do mundo para tal : Fish. Ele no começo tenta ser amável, falando que essas coisas acontecem, que é difícil achar a pessoa certa, mas logo estraga seu discurso, aconselhando Mark a ficar com Cindy para atrair outras mulheres!
Mark, corajoso, toma a decisão de ficar com Cindy. Será que vai durar? Será que Mark sabe as verdadeiras conseqüências de ficar com uma mulher que tem um "pequeno detalhe" a mais? Difícil julgar.
O caso da semana ficou fora dos tribunais. Ling e Nelle representam uma mulher que quer processar Dra. Grouper, uma senhora que dá seminários de "como manter seu marido feliz", aconselhando as mulheres a serem submissas. A cliente alega que os conselhos da doutora fizeram com que seu casamento acabasse. Nelle, Ling e Elaine vão ao seminário conferir o que a cliente disse. Enquanto Nelle e Ling ficam chocadas, Elaine parece bem empolgada com as lições... A cara de choque de Nelle durante o seminário foi ótima. O que tenho percebido durante essa 4a temporada, é que os personagens estão voltando a ser o que eram. Nelle, está mostrando bem o que deseja da vida : ela quer sucesso profissional e deixa sua vida pessoal em segundo plano. Ling é uma doidinha que se diverte sendo exótica e causando espanto nas pessoas. Senão, qual seria a explicação para colar dinheiro nas partes íntimas....
Mas como Nelle é sub-zero mas nem tanto, após constatar que o marido de Wanda a abandonou porque não a amava mais, aconselha a sua cliente a não processar a doutora, alegando um motivo jurídico. Ponto para Nelle, que evitou que sua cliente fosse humilhada no tribunal.
Enfim, foi mais um episódio excelente da quarta temporada. O elenco está ótimo, as histórias idem...
Só para finalizar, só não posso deixar de mencionar um acontecimento que está me matando de inveja : a reunião das meninas da firma na casa da Ally! Gente, como é bom fofocar com as amigas....