Episódio: Amores Natalinos ( Love on Holiday
Data: 15/01/2001
AMORES NATALINOS
Ling: Are you okay?
Nelle: Me? Sure. It's not as if Ioved the guy, I only knew him
a day.
Ling: Sometimes you can love somebody in a day.
O episódio da semana foi cheio de ....AMOR! Amores que chegam na mesma velocidade com que se vão, amores que acabam, amores que estão por um fio, amores que se solidificam...Enfim, pudemos ver várias pessoas do Cage and Fish lidando com o amor a sua maneira.
Vamos as histórias.
Cage e Kimmie colocaram um ponto final na sua história. Não antes de serem devidamente "zoados" por Larry que prestou uma singela homenagem ao casal e a mamãezinha querida no Bar. Adorei ver Downey cantando, na mesma proporção que senti pena do biscoito estar naquela situação ridícula. Já estava ficando demais, não é mesmo? John acertou no ponto quando disse a Kimmie que toda sua história de ser puritana não passava de um grande medo de intimidade. Ou Kimmie mudava seu jeito de ser ou estava tudo acabado entre eles. Pode parecer que John foi intolerante, mas acredito que ele estava coberto de razão. Podemos aceitar alguns defeitos, claro, ninguém é perfeito. Mas tem coisas que não dá para conviver. Como manter um relacionamento sério com sua namorada se a mãe dela está sempre por perto? Pudemos perceber o nível de obsessão entre mãe e filha na cena onde Lynnie está no bar disfarçada. Não é a toa que Cage tem aquelas luvinhas de boxe, olha o que o coitado tem que aturar!!!
Outra parte ótima do episódio foi a história do leilão. Fish vendendo seu corpinho por uma boa ação foi imperdível. A cara de horror dele ao perceber que alegres rapazes estavam dando altos lances por ele foi hilária. E Ally não deixou por menos : vingou-se de tudo que Fish a faz passar, não dando um lance a mais nem a menos do que o amigo permitiu. Fish teve que dançar com o rapaz que o arrematou, Paul, com direito a música lenta no Bar e filmagem de Ling. Tudo não passou de um plano maquiavélico de Cindy. Boa! Richard merecia mesmo!
No mesmo leilão tivemos Ling arrasando e sendo arrematada por mais de vinte mil dólares. Boa ação? Que nada! Ling apostou com Nelle para saber quem arrecadaria mais dinheiro. Ling é poderosa e sabe disso, o que às vezes vale mais do que belos cabelos e longas pernas.
Mas Nelle não saiu de mãos abanando. Foi arrematada por um lindo e misterioso sujeito, pelo qual, de primeira, não simpatizou muito. Depois, acabou cedendo a um beijo, depois um encontro, a vontade de ficar junto e... a sensação de que nunca mais veria aquele homem. E estava certa : ele era um médico que receberia sua condenação no dia seguinte ao leilão. Prisão perpétua. Será que toda frieza de Nelle vem daí? Será que sempre que se deixou levar por seus sentimentos, quebrou a cara? Sendo assim, realmente é mais fácil fingir que não tem sentimentos. Mas o problema é que sentir é inevitável. As atitudes a gente controla, mas os sentimentos não. E por isso Nelle passa a idéia de ser tão infeliz.
Tivemos também o "processo da semana", envolvendo Elaine, Amendoim, Mark e Larry. Daniel, vulgarmente conhecido como Amendoim, processa a firma por assédio sexual, mais precisamente por ter sido assediado por Elaine. Larry consegue desvendar todo o mistério : Daniel, na verdade, é apaixonado por Elaine, e fez tudo para chamar sua atenção. Como as pessoas são carentes, não? Elaine inventa algo como o Vi-Bra para poder aparecer, outros processam... O pior é que essas pessoas sempre acabam chamando a atenção pelo modo errado. Elaine parece vulgar, e no fundo, sabemos que há mais coisas nela do que apenas esse rótulo. Mas Mark parece estar incomodado com toda essa "exuberância" de Elaine. Tanto que, quando encontra Cindy na firma, tem a coragem de dizer que está "mais ou menos saindo com alguém". Péssimo. Elaine sentiu o clima e tratou de colocar Mark de escanteio. Mark já sabia como Elaine era quando a chamou para sair. Ela não mentiu nem enganou ninguém. Mas também acho que ela exagera às vezes, e terá que mudar pelo menos um pouquinho para ficar com alguém. Será que foi o fim?
A parte "fofa" do episódio ficou por conta de Larry e Ally. Ao ser questionada sobre o fato de ainda não ter dormido com o namorado, Ally dá uma aula as amigas. Isso, em outros tempos, poderia ser um grande problema para Ally, já que ela costuma fazer tempestade em copo d'água. Mas com Larry é diferente. Os dois até já lêem o pensamento um do outro, quer mais que isso? Os dois querem que dê certo e estão dando tempo para as coisas acontecerem naturalmente. Mas será que essa relação tão madura vai durar por muito tempo???
Enfim, o episódio foi ótimo, tirando o foco de cima do "casal 20" da série e passeando por todos os outros personagens, o que foi muito bom.