Episódio: Sem rede - (Without a net)

Data: 11/12/2000

Sem Rede

" One day I will look back at this and laugh... or cry. One or the other, I'm sure of it."
Ally

Nos EUA os índices de audiência de Ally McBeal subiram significativamente. A imprensa americana quer atribuir todo esse sucesso a entrada de Robert Downey Jr. na série, mas será? É visível que o seriado mudou bastante da última temporada para cá, como se tivesse reencontrado seu eixo. Ninguém duvida que Downey é hiper talentoso e dá uma enorme contribuição, mas todo o elenco de Ally e sem dúvida, David E.Kelley estão de parabéns. A série está perfeita.

Neste episódio, que é a conclusão do anterior, Ally e Mark decidem seus destinos.

Ally viveu momentos embaraçosos...Saindo com pai e filho...quem diria. Para quem teve problemas em contar piadas sujas (lembram de Dirty Joke?) Ally está bem saidinha... O pior de tudo foi a sua decisão : sair com os dois para ver quem era o melhor...Sinceramente, ainda não sei o que ela viu naquela "old thing"...vai entender!

Mas como Ally não está para brincadeira, afinal ela QUER UM HOMEM, ela decide se complicar ainda mais. Contrata Larry para representá-la num processo movido contra ela por difamação. Bom, agora ela tem três para decidir....vida difícil...

Jemi Gertz como Kimmi estava hilária. Seu visual estava típico de uma pessoa chata : tailleur e combinações dos pés a cabeça. Ally exagerou na grosseria com Kimmi, mas tem que agradecer a ela, afinal, se Kimmi não a processasse, Ally não teria motivo para contratar Larry...Que por sinal, deu um bom fim ao processo. Inteligente, lindo, ai , ai...

Larry tem um jeito incrível. É sarcástico mas charmoso, e tem presença. Vocês perceberam como ele e Calista ficam lindos juntos? E como ele olha nos fundos dos olhos dela? Achei hilária uma frase de Ally sobre Larry : " It's when he got strict with me I knew I liked him. I hope this doesn't mean deep down I want to be spanked." . Percebemos então que Ally quer um homem que haja como homem. E o que seria isso? Não sei, mas dá pra sentir a diferença entre Bryan e Larry e para perceber o porquê do último ter perturbado tanto nossa amiguinha...

Bom, mas não foi só Ally que percebeu que Larry tinha algo especial. Nelle não perdeu tempo e convidou o bonitão para sair. A desculpa dele para aceitar? Foi essa : "I met her in your office today and she invited me for a drink. She seems nice. Good hair.". Homens...Bom, mas ele ia fazer o que? Ally já estava saindo com dois, como ele poderia saber que ela estava interessada?

As cenas de ciúmes de Ally foram ótimas! Quem não ficaria insegura diante da beleza de Nelle? Mas Ally mal sabia que Larry também estava interessado nela. Outra frase ótima :
"Larry: I want you to ditch the father son act, I'll declare Nelle void, we can have dinner tonight.
Ally: Done."
Direto e objetivo. Seguro. Não é a toa que Ally se sentiu atraída. Ela quer um homem forte que tome decisões e mostre a que veio.

Aposto que muita gente adorou o fora que Nelle tomou. E Ling, como não podia deixar de ser, fez questão de deixar bem claro para a amiga que ela havia sido trocada por Ally.

Outra coisa fofa foi o final. Realmente, tem dias na vida da gente que são tão bons que dá vontade de andar por aí pensando nele...mas Ally não tinha motivos para andar sozinha porque estava muito bem acompanhada. Amei o final, perfeito.

Esse episódio também trouxe o fim do relacionamento entre Mark e Cindy. Mark via Cindy como uma mulher mas na verdade ele não poderia continuar com esse pensamento durante muito tempo. Como bem disse John : "Platonic love affairs have been known to exist. There are, perhaps, countless reasons to purue this woman, and only one not to, but as flaws go, SHE HAS A PENIS!" A situação realmente era muito estranha. Nem John Cage, com toda sua sensibilidade, conseguiu superar o fato de Cindy ser, fisiologicamente, um homem. Não dá para apagar isso. Mark queria uma mulher, não um transexual ou um homem, em nenhum momento ele demonstrou dúvidas quanto a sua sexualidade. Na verdade eu achei que DEK fosse aproveitar a situação com boas histórias, porque tinha muita coisa ainda para discutir.

Richard fez por merecer o beijo de Cindy : depois de todo preconceito que despejou por todos os cantos, acabou beijado por um homem. Será que ele vai superar o trauma?

O episódio que vem por aí promete : será que vamos conhecer mais sobre o misterioso Larry??? Veremos!