Minha Experiência na Chapada



Tati e Paulo



Sou paulistana e adoro o contacto com a natureza, eu e meu namorado resolvemos ir para a Chapada dos Guimarães quando estávamos navegando pela internet buscando lugares legais e fora do lugar comum das praias.

Ao acharmos a página de Chapada e fizemos e passeio virtual, fomos unânimes, seria por lá! Fizemos uma reserva on-line, escolhemos um pacote com 5 dias e lá fomos nós.

No aeroporto fomos muito bem recebidos, e aprendemos um pouco sobre a história da ocupação de Mato Grosso, Cuiabá e Chapada. O calor de Cuiabá era insuportável, pedimos para abreviarem o city tour e subimos a serra. Foi incrível a aproximação daquela serra avermelhada, ao subirmos o tempo se refrescou e tudo ficou mais bonito. Ficamos num hotel muito legal na beira de um penhasco magnífico! De nossa cama dava para ver os paredões de cima e a vasta planície à frente. Fizemos uma caminhada até o deck do hotel onde há uma bela vista de uma cachoeira altíssima.

Nosso primeiro passeio foi especial, percorremos inúmeras cachoeiras, tomei até uma hidromassagem fantástica com ajuda do Aílton, nosso guia! O Paulo, meu namorado deu um pulo que até filmei e ficou muito legal. A cachoeira das Andorinhas foi minha preferida. O delicioso almoço na magnífica cachoeira do Véu das Noivas foi inesquecível!

No terceiro dia fomos visitar a região da Água Fria, onde há um sítio arqueológico com inscrições feitas pelo homem pré histórico atrás de uma bela cachoeira, visitamos o garimpo do Salvador, onde ouvimos um monte de estórias de garimpos. O almoço na Rose foi caseiro feito no fogão à lenha. Delicioso!

O quarto dia foi extremamente comtemplativo, a Cidade de Pedra é fascinante, aquela beira de paredão altíssima nos deixou extasiados, o Tico, um integrante do grupo daquele dia não queria mais sair de tão lindo que é o lugar. Quando descemos abaixo do paredão onde estávamos e ví o quanto são altos, e o quanto cristalina são as águas que nascem nos pés deles mergulhei com máscara que o Aílton nos emprestou e ví um montão de peixinhos, parecia um aquário natural!

Pena que chegou o dia de ir embora, mas tenho certeza que foi um dos lugares mais lindos que já vi em minha vida, e já viajei muito no Brasil e lá fora!

Quero agradecer o pessoal da Eco Turismo, foram muito legais, o Aílton, nosso guia, e pena que não tenho scanner para enviar uma foto! Beijão para todos, e podem publicar na seção de experiências de viagem!

Tati e Paulo