MÚSICA

Amigos não nascem em árvores, nem aparecem num passe de mágica.
Boas amizades crescem ao longo do tempo e são resultado do investimento que fazemos em nossos relacionamentos pessoais.
Existem alguns princípios básicos que podem ajudar-nos a desenvolver boas amizades. Eis alguns deles:
1) SEJA AMIGO!

  • Quem deseja ter amigos precisa se fazer um amigo. Não espere que os outros tomem a iniciativa, mas desde o princípio mostre-se amigo das outras pessoas.
    Para experimentar uma boa amizade é necessário arriscar-se oferecendo a sua amizade ao seu próximo.
    Ainda que você seja tímido, peça a Deus para dar-lhe esta disposição e lhe direcionar para aqueles que precisam de amigos.
    2) IDENTIFIQUE OS SEUS AMIGOS, COLEGAS E CONHECIDOS!

  • Conhecidos: São aqueles que convivem conosco, estudam na mesma sala, comem na mesma cantina, trabalham na mesma empresa, moram na mesma rua, etc. A nossa conversa com eles nunca vai além de informações do tipo: "Oi! Quanto foi o jogo ontem?"

  • Colegas: São aqueles que nos conhecem um pouco mais. O nosso relacionamento com eles é estritamente "profissional". São amigos em potencial. Eles convivem um pouco mais conosco, sabem onde moramos, mas não conhecem os nossos sonhos, dúvidas e aflições.
    Nenhum dos dois sente que gostaria, pelo menos no momento, de investir em um relacionamento mais profundo.

  • Amigos: Estão conosco na escola e na vida. Existe uma certa cumplicidade nos sonhos e nas aspirações. Partilhamos com eles o que nós somos e sentimo-nos aceitos por isso e apesar disso!
    3) EVITE JULGAR PELAS APARÊNCIAS!

  • Lembre-se que o homem vê o que está diante dos olhos, porém Deus vê o coração das pessoas. Procure ver as pessoas como Deus as vê e você será surpreendido. Não importa "status" social, beleza, popularidade, etc. Quem procura um amigo deve começar valorizando o interior.

  • Quando você encontrar um amigo verdadeiro, a vida poderá levá-los por caminhos diferentes e anos se passarão até que num reencontro feliz vocês continuem aquela conversa tão gostosa iniciada "ainda ontem".

    Se você conhece a autoria desta reflexão, por favor envie-me por e-mail para que eu possa dar crédito a mesma.



  • Página Principal