VOLTARÍNDICE DE SOFTWARERETORNA AO ÍNDICE DE SOFTWARE...


A Linguagem das Mãos

Mãos - a parte de Deus, no homem. Elas retém os atributos imponderáveis do COMPRAR!Espírito. Sua linguagem é universal, todos a compreendem.

O homem não é uma máquina, mas as mãos podem se transformar em instrumentos de trabalho minucioso, em aparelhos de alta precisão, em equipamentos de sofisticada mobilidade. Elas tém o poder de salvar vidas e... de tirá-las. As mãos se estendem em concha, para pedir ou se deslocam convexas, para dar. No entanto podem se fechar para guardar o que não pode ser revelado.

As mãos, em todas as culturas, são mais metafóricas do que virtuais. Observe que as "mãos do amor" são leves como pássaros, mas as "mãos do ódio" são pesadas como o ferro. "Dar as mãos à palmatória" é admitir que se errou. O que é "feito com mãos de mestre" é feito com habilidade. "Dar uma mão" é prestar ajuda. "Estar em boas mãos" é estar confiado a pessoa capaz. "Ficar na mão" é ser logrado. "Por a mão no fogo" é confiar cegamente. "Por mãos à obra" é atirar-se ao trabalho...

As mãos são objetos da filosofia, da poesia e da prosa. O orador romano Sêneca(55 a 39 AD), ao se referir ao ato da solidariedade, criou a sentença que ainda hoje sobrevive: "uma mão lava a outra..." , ao que o humorista Fraga ajuntou: "... e a poluição suja as duas!".

No Brasil "As Mãos de Eurídice", de Pedro Bloch, foi uma das peças teatrais mais exibidas nos últimos tempos - interpretada, durante muitos anos, pelo imortal Procópio Ferreira. E o monólogo "Para que Servem as Mãos" obteve grande repercussão junto ao público e consagrou, definitivamente, a carreira do artista Lúcio Mauro.

As mãos transmitem imagens dramáticas. Elas podem ser "de veludo" quando acariciam ou roubam e podem ser "de mártir" quando suplicam piedade em nome da Justiça. As mãos "choram" e também "riem". Elas "abençoam" e "amaldiçoam"...

Preço: 29,00
COMPRAR

VOLTARÍNDICE DE SOFTWARERETORNA AO ÍNDICE DE SOFTWARE...