ðH geocities.com /Baja/Dunes/4700/cromote.htm geocities.com/Baja/Dunes/4700/cromote.htm delayed x HHÔJ ÿÿÿÿ ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÈ 0í½ ß OK text/html ÀÃg ß ÿÿÿÿ b‰.H Mon, 01 Dec 1997 08:57:20 GMT 9 Mozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98) en, * HHÔJ ß
ROMOTERAPIA
A cor tem um importante papel em qualquer tipo de tratamento e, quer o paciente acredite ou não, seu efeito será obtido.
Pesquisas têm demonstrado que as cores frias do espectro azul, índigo e violeta têm efeito calmante e relaxante, enquanto as cores quentes - vermelho, laranja e amarelo - estimulam, ativam e irritam.
A verdade é que cada cor e cada tonalidade desperta em nós alguma reação, quer física, emocional ou psicológica. Basta sabermos o momento certo e a melhor forma de usá-las.
A COR NA RESPIRAÇÃO
Imaginamos a cor da qual necessitamos e inspiramos profundamente, preenchendo nossos pulmões e espalhando por todo o organismo. Quando expiramos, imaginamos que as energias nocivas para o organismo vão sendo expelidas do nosso corpo.
ÁGUA SOLARIZADA
Para solarizar a água, basta usar uma garrafa ou copo de vidro colorido ou mesmo pintar a parte externa com tinta vitral. Outra forma seria envolver a garrafa com papel celofane na cor desejada.
Levar o recipiente com água ao sol; os raios solares que atravessam o vidro e penetram na água são somente aqueles da cor que tiver envolvendo a garrafa ou copo. Portanto, com esse processo a água ficará com a energia da cor.
O tempo necessário para que a água esteja solarizada depende da intensidade do sol. Uma forma prática é colocar uma pedra de gelo na água. Quando ela derreter, a água estará solarizada. Quanto mais tempo ficar exposta ao sol, maior será o seu poder.
A água solarizada deve ser ingerida em pequenos goles. Não poderá ser fervida.
Se você
quiser se aprofundar em terapia através das cores, clique
aqui para ter dicas de livros interessantes!