ðHgeocities.com/Baja/Dunes/4700/medita.htmgeocities.com/Baja/Dunes/4700/medita.htmdelayedx^HÔJÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÈð'ÂñOKtext/html° hñÿÿÿÿb‰.HTue, 02 Dec 1997 09:56:24 GMTvMozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *^HÔJñ MEDITA

MEDITAÇÃO

A caminhada comtemplativa pode trazer o alívio necessário após longos períodos passados em posição sentada. Também proporciona um meio de continuar vivenciando um estado meditativo, fazendo ao mesmo tempo, um exercício leve e agradável.

Prepare-se para caminhar, juntando as mãos, com o dorso de uma pousado na palma da outra; os polegares tocam-se levemente. Depois comece a caminhar lentamente, mantendo-se plenamente consciente da função do caminhar. Não deve haver nenhum aspecto do ato de caminhar que escape à sua atenção: o toque do calcanhar, a sola do pé tocando o chão, e assim por diante. Deve haver também, consciência plena da respiração, sempre serena e coordenada.

Você pode visualizar uma bola dourada em suas mãos, como símbolo da Vontade de Auto-realização. Em outros momentos, sinta que você tem em suas mãos uma flor de lótus, simbolizando a Paz e o Amor. À medida que você caminha, a energia do Amor se torna parte integrante de cada movimento.

 

Enquanto você medita,

O Mestre mais perfeito está sentado bem perto de você.

Sua postura é perfeita.

Aos poucos você corrige a sua postura pela dele.

As suas mãos se tornam as mãos dele.

Os seus braços, os dele.

Seu corpo e sua cabeça espelham o corpo e a cabeça do mestre.

Sua serenidade é a própria serenidade dele.

A sua respiração e a dele se tornam unas.

Agora é ele quem começa a guiar o seu discernimento.

O seu Amor e seus Propósitos na Vida.

Agora e para Sempre.

 

do livro: Meditação - Pam e Gordon Smith