| Hermes José Novakoski | ||||||||
![]() |
||||||||
| Biografia Hermes José Novakoski, filho de André Novakoski e Maria Novakoski. Nasci aos 20 de fevereiro de 1981, na cidade de Áurea, Estado do RS, Brasil. Sou licenciado em Filosofia pela PUCRS. Sou de descendência Polonesa e moro atualmente em Porto Alegre RS. Sempre gostei muito de escrever. Escrevo atualmente reflexões, poemas, mensagens. Gosto de escrever textos breves. Trabalho com crianças, adolescentes e jovens num Abrigo em POA. Acredito em Deus acima de tudo. Amo e respeito a família. Acredito em valores humanos que possam nos transformar cada vez mais como pessoas. Pretendo continuar estudando. Acredito que nosso país vai mudar pela educação, pois ela sustenta um povo, uma nação. **************** Que haja Paz Que haja Paz nas famílias Que haja Paz na sociedade Que haja Paz nos corações Nos campos e nas cidades Que vivamos como irmãos Seja lá aonde for Paz e Fraternidade são frutos do Amor Que possamos ser amigos E viver como irmãos Num abraço e num sorriso Haja sempre comunhão Que a vida seja bela E sejamos companheiros Paz, vida e igualdade Nas famílias do mundo inteiro Que os corações sejam marcados Pela partilha e doação E vivamos na cordialidade Tendo o vizinho como irmão Num abraço sempre aberto Na acolhida e na doação Haja vida e alegria Na partilha do pão Seja negro, branco, índio Mulato, cafuzo ou sem cor Nada disso possa impedir Nossa luta pelo amor Que haja paz nas relações Entre governos e nações E façamos desta terra Um banquete em celebração A oferta seja a mesma A unidade e a comunhão Que vença toda discórdia E quebre as prisões No rosto do idoso Do jovem e da criança Da mulher e do deficiente Haja sempre um sorriso de vida e esperança A alegria seja a semente A ser espalhada por todos E colheremos seus frutos Para semear de novo O ódio esquecido A guerra acabada O medo vencido Todas as mãos dadas Que haja paz Seja onde for Que suas sementes Frutifiquem com fervor Somos da paz Temos a paz Vivemos em Paz Queremos a Paz. Porto Alegre, julho de 2005 **************** SER SANTO Quis entender qual o segredo Para me santificar A melhor de todas as formas, isso me disseram É o bem, sempre praticar Perguntei da humanidade Mandaram olhar para mim Se eu não me entender A humanidade me será estranha também Passam fome aos milhões Eles também são nossos irmãos Mas se eu não partilhar A ganância vai me acabar O santo é simples, é humilde Abraça, consola, ama, ajuda Quem vive a doação Enriquece o coração Buscar primeiro à Deus O resto será acrescido Conforme nossa fé E o que nos for merecido. Hermes José Novakoski **************** Mais poemas do autor neste site clique aqui Site onde participo - Recanto das Letras @Respeite os direitos autorais@ **************** Página Inicial Sala de Poetas |
||||||||