"Nao consigo jamais olhar para as estrelas sem me perguntar por que o mundo todo não se enche de astronomos" Thomas Wrigth


Indice desta página

Breve História   Recordações   Obrigado   Idéias   Curriculum
Minha Familia   Meus Amigos   Fotos        

Breve História

Nascido em 1972 em Campinas/SP (Lat 22,5420 Sul / Lon 47,0339 Oeste) onde viveu até os 19 anos. Morou no Rio Grande do Sul dos 19 aos 21 em varias cidades. Hoje vive em Piracicaba-SP com a esposa Edilene e o filho Elias Yuri Maximo.
Atualmente colabora no observatório de Piracicaba e é estudante de física na UNESP Rio Claro. Tem um telescópio newtoniano 300mm com acompanhamento eletronico para um projeto que está em vias de ser instalado. É sócio fundador da ABRAPA (Associação BRasileira dos Amigos do Planetário e da Astronomia) e representante da OBA (Olímpiada Brasileira de Astronomia) da SAB (Sociedade Astronomica Brasileira).

Frequentador assíduo do Observatório Municipal de Piracicaba e sócio de carteirinha do Planetário de Campinas onde fez cursos e muitas,muitas amizades.
Fábio é membro assíduo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias desde a mais tenra idade, por isso toda sua história está permeada de aventuras, amizades e liçoes Santos dos Ultimos Dias

 


Minha Família

Francisco meu pai, Zenilde minha mãe e meus irmão Rodrigo e Felipe são parte ativa e presente de minha história

Recordações

Infancia   Juventude   Missão   Aventuras    

Infancia

Estudei no E.E.P.G. Chapeuzinho Vermelho no meu pré e 1o ano. Fui depois para o Dom Barreto

Aos 8 anos o Julio Lobo, juntamente com o Jean Nicolini foram ao Dom Barreto para uma noite de observacoes astronomicas e eu estava la com meu pai que sempre me apoiou.

 

 

Juventude

Estudei no E.E.P.G. Chapeuzinho Vermelho no meu pré e 1o ano. Fui depois para o Dom

 

Missão

Eu estava fazendo estágio na IBM quando meu chamado missonário chegou. Foi num sábado de manhã que fiquei sabendo junto com um amigo, o Breazeal, que eu iria para o Rio Grande do Sul. Entrei no CTM em 6 de dezembro de 1991 e após 10 dias de treinamento fui com E.Alves, E.mocin, E.Paraizo, E. Lima, E. Saes, E.Miranda, S.Oliveira, S.Filgueira para o Rio Grande do Sul.
Meu presidente de missão foi
Larry Memmot e aprendi mais doque imaginava com ele.

Ao chegar em Porto Alegre, fomos entrevistados pelo Pres. Memmot e recemos nosso companheiro. Meu primeiro companheiro foi Elder Pinheiro, do Ceará.

Cientificas e astronomicas

Aventuras

É impossivel falar das aventuras sem falar na PEDRA GRANDE - Atibaia - SP. Subi a pedra pela primeira vez com 13 anos. Acontece algo engraçado quando alguem sobe a pedra pela primeira vez: ou ela volta sempre, ou nunca mais volta. Comigo foi a primeira opção. Sempre gostei de acampar e de viagens curtas de ultima hora. Meus principais companheiros de aventura ao longo de minha vida foram meu pai, irmãos, tio Beto, primo Jr.e meu antigo bispo - atual presidente da estaca Campinas Edson de Marques.

"Posso entender que um homem olhe para a civilização e seja ateu. Mas jamais conceberei que alguem olhe para o céu e negue a existencia de Deus" Abraão Lincon

Muito Obrigado

Existem pessoas que se vão e levam parte de nós; existem outras que deixam um pouco de si; e há aquelas que ficam!

Àqueles que participaram de alguma forma; meu muito obrigado!