Sergipe 0 X 6 Vitória

Imprensa Baiana
Fonte: (Jornal A Tarde)

 

Volta a Home Page | Grupo A | Grupo B | Grupo C | Grupo D | Classificação Geral |
| Campeões em Renda e em Público | Artilheiros

Vitória goleia Sergipe em Aracaju: 6 x 0

Desta vez a vítima do Vitória foi o Sergipe, que terminou goleado em 6 x 0, na noite de ontem, no Estádio Batistão, em Aracaju, pelo Campeonato do Nordeste. Como um furacão, o rubro-negro baiano mostrou que também é arrasador fora de casa e mesmo sem três titulares fez valer sua superioridade técnica, afirmando-se como uma das melhores equipes do País no momento.

Evando (3), Preto (2) e Tácio construíram mais uma goleada para o time da Toca do Leão, em uma partida em que o Vitória teve total domínio durante os 90 minutos e poderia ter marcado mais gols se não fosse a pouca experiência do time, formado em sua maioria por jogadores oriundos das divisões de base do clube.
Agora o rubro-negro se prepara para passar seu rolo compressor em cima do CRB, amanhã, em Maceió, também pelo Nordestão, esperando repetir a goleada no time alagoano na casa do adversário, já que aplicou 7 x 1 no mesmo CRB em Salvador, logo após ter dado 5 x 0 no Flamengo, pela Copa do Brasil, praticamente eliminando a equipe carioca da competição.
O time comandado por Hélio dos Anjos se soltou mais na etapa final do jogo, quando marcou cinco gols. O caminho da goleada foi aberto por Preto aos 5 minutos de bola rolando, em cobrança de falta. A partir daí, o Vitória exerceu forte pressão, acertou duas bolas na trave, e o seu ataque desperdiçou chances.
Na etapa final, o rubro-negro voltou mais determinado, e logo aos 4 minutos Evando tabelou com Rubem e bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro Michel Shumaker, ex-Vitória. Aos 13 minutos, novamente Evando fez o terceiro gol concluindo, de cabeça, cruzamento do lateral Donizete Amorim. A esta altura, o time baiano dominava as ações, enquanto o Sergipe tentava se defender, mas não conseguia suportar a pressão adversária. Outra vez, Preto marcou o quarto gol, aos 26 minutos, depois de ter recebido passe de Evando, que fez Vitória 5 x 0 um minuto mais tarde. Tácio, que entrou em lugar de Rubem, definiu o placar aos 38 minutos, marcando o sexto gol do jogo e fechando em definitivo o caixão dos sergipanos.
Artilheiro da equipe nos últimos quatro jogos, com oito gols, Alex desta vez não deixou sua marca de goleador. O jogador bem que tentou, mas a estrela do ataque rubro-negro desta vez foi Evando. O atacante poderá ganhar a preferência de Hélio dos Anjos, com o Vitória apresentando uma nova formação na sua linha de frente de agora por diante. Agnaldo não atravessa boa fase e pode perder a posição para Alex ou Evando.
A equipe embarca hoje para Maceió, devendo treinar à tarde e concentrar em seguida para enfrentar o CRB, que está sendo cobrado pela sua torcida depois de ter sido humilhado no Barradão. O time ainda será definido e poderá apresentar novidades, como a entrada, de primeira, de um ou mais garotos das divisões de base.

Sergipe 0 x 6 Vitória
Gols - Preto (5 min. 1º tempo) Evando (4 min. 13 min e 27 min.2º tempo)
Preto (26 min.2º tempo) e Tácio (38 min.2º tempo).
Sergipe - Shumaker, Assis, Marcos, Rogério e Carlos Henrique; Luis
Claudio, Chicão, Edilson (Fabinho) e Everaldo; Nilson e Giba. Técnico -
Rubens Santos.
Vitória - Sérgio, Donizete Amorim (Renato), Flávio, Marcone e Esquerdinha;
Preto, Donizete Oliveira, Rubem (Tácio), Fernando (Matuzalém); Evando e
Alex. Técnico - Hélio dos Anjos.
Renda - R$ 7.756,50
Público - 1.643 pagantes
Árbitro - Alberto Carvalho (RN).