Vitória 5 X 2 Santa Cruz

Imprensa da Bahia
Fonte: (Jornal A Tarde)

Imprensa de Pernambuco
Fonte: (Jornal Diário de Pernambuco)

 

Volta a Home Page | Grupo A | Grupo B | Grupo C | Grupo D |
| Campeões em
Renda e em Público | Artilheiros

Vitória goleia Santa com show de Petkovic

Um show do atacante Petkovic na goleada do Vitória sobre o Santa Cruz, por 5x2, ontem, à noite, na Fonte Nova, pelo Campeonato Regional do Nordeste. O sérvio assinalou três gols, enquanto Agnaldo marcou os outros dois do rubro-negro, fazendo com que desta vez o time pernambucano dançasse a “axé music” em solo baiano, devolvendo a derrota em Recife, por 3x1. Foi o primeiro triunfo do Vitória na competição, ficando agora com três pontos no grupo B.
O Vitória apresentou um melhor futebol no primeiro tempo, quando os jogadores mostraram ter assimilado as instruções do técnico Hélio dos Anjos nos trabalhos durante o Carnaval. De volta da Espanha, o atacante Petkovic estava com “fome de gols”. Em sua primeira tentativa de cabeça, a bola cobriu o travessão.
Aos 5 minutos, Rubem passou a bola para Kléber que tocou para Petkovic deixar o marcador batido e chutar certeiro no canto esquerdo do goleiro Marcos Garça. Começava a festa particular do “gringo” na Fonte Nova. Em cruzamento perfeito, ele colocou Agnaldo livre na área para marcar, mas a cabeçada cobriu o travessão.
Logo depois, Petkovic recebeu lançamento de Flávio, passou pelo adversário e cruzou rasteiro para Agnaldo, que novamente se atrapalhou no lance, perdendo outra boa oportunidade. Na falta de Wellington em Kléber, o “gringo” ia partir para a cobrança, mas Rubem se antecipou e colocou a bola no travessão.
Como o companheiro de ataque não fazia os gols que ele criava, Petkovic tratou de aumentar a vantagem para 2x0. Aos 20, o atacante recebeu a bola na entrada da área e chutou forte no canto direito, sem defesa para Marcos Garça. Mal comemorava o gol nas arquibancadas, a torcida rubro-negra voltava a reverenciar seu ídolo aos 23 minutos de jogo. Agnaldo lançou rasteiro para o sérvio chutar no canto esquerdo do goleiro pernambucano: 3x0.
O show continuou
Depois de fazer os três primeiros gols do Vitória, o show de Petkovic continuou e o “gringo” infernizou a defesa do Santa Cruz. No toque de calcanhar, ele deixou Donizete Oliveira livre para chutar rasteiro e a bola passou rente a trave.
Aos 35, o meia Kléber sentiu dores devido um problema de inflamação nos testículos e foi substituído por Chiquinho. Flávio chegou forte no lance com Célio e o árbitro marcou a falta. Na cobrança, Marquinhos acertou a bola trave.
O Vitória quase chega ao quarto gol em dois lances consecutivos do meia Tácio, que na segunda tentativa acertou a bola na trave. Aos 11 minutos d segundo tempo, Petkovic cobrou escanteio com perfeição e Agnaldo cabeceou no canto esquerdo de Marcos Garça, fazendo 4x0.
Com a saída de Flávio, aos 20 minutos, sentindo tontura, a defesa do Vitória ficou vulnerável. Aos 26, na falha de Moas, o lateral Wellington acertou um chute forte no canto direito de Nilson, diminuindo a vantagem rubro-negra para 4x1. O show de Petkovic terminou aos 28 minutos, quando o sérvio foi substituído por Élvis e saiu de campo festejado pela torcida.
Em outra falha de Moas, o atacante André Jacaré ficou livre para tocar no canto esquerdo de Nilson e fazer o segundo gol do Santa Cruz. Os torcedores já ensaiavam vaias, mas Tácio foi derrubado na área por Robson e o árbitro deu o pênalti. Aos 42, Agnaldo cobrou com categoria no canto direito e marcou o quinto gol.
Um minuto depois, o zagueiro Marcone tirou a bola de Marquinhos e o árbitro mineiro viu pênalti no lance. Os jogadores do Vitória protestaram e Nilson quase foi expulso. Na cobrança, Célio acertou a bola no travessão e a defesa rubro-negra tirou o perigo, garantindo o triunfo por 3x2.

Vitória 5x2 Santa Cruz
Local:Estádio da Fonte Nova.
Gols: Petkovic (3) e Agnaldo (2), sendo um de pênalti para o Vitória, descontando Wellington e André Jacaré para o Santa Cruz.
Vitória:Nilson; Renato Nascimento, Flávio (Marcone), Moas e Rubem; Preto, Donizete Oliveira, Tácio e Kléber (Chiquinho); Agnaldo e Petkovic (Élvis). Técnico: Hélio dos Anjos.
Santa Cruz: Marcos Garça; Wellington, Ricardo, Paulinho (Baiano) e Robson; Marcílio, Alberto Leguelé, Fabinho (Paulinho Andrade) e Marquinhos; Célio e Souza (André Jacaré). Técnico: Ivan Gradim.
Renda: R$ 41.682,00. Público: 4.815 pagantes.
Árbitro: Cléver Assunção (MG).
Assistentes: Alessandro Matos e Paulo Roberto Caetano.
Cartões amarelos: Flávio, Nilson (Vitória), Souza e Robson (Santa Cruz).

Santa goleado na Bahia

SALVADOR - O Santa Cruz perdeu a invencibilidade no Campeonato do Nordeste,
ao ser goleado, ontem, pelo Vitória/BA, com o placar de 5x2, no estádio da Fonte
Nova. O tricolor não suportou a pressão e antes da metade do primeiro tempo, já
tinha tomado três gols. Na etapa complementar, com as mudanças promovidas pelo
técnico Ivan Gradim, o time coral cresceu de produção, mas não evitou a derrota.
Mesmo com este resultado, o Santa Cruz se mantem na liderança do grupo B, com
nove pontos. O time baiano assumiu a segunda colocação, somando três, Sergipe eCRB empataram em Maceió e dividem o último lugar, com dois.

O Vitória/BA partiu para cima e, aos cinco minutos, Rubens deixou o atacante
Petkovic livre para fazer 1x0. O Santa Cruz quase empatou pouco depois, numa
cabeçada de Souza. O goleiro Nilson saiu bem e evitou o gol. A pressão baiana
aumentou e os tricolores não conseguiam reagir. Com 20 minutos, Petkovic,
novamente, venceu o goleiro Marcos Garça, num chute rasteiro, assinalando o
segundo do Vitória/BA.

Mal o Santa Cruz deu a saída de bola no meio-de-campo, o time da Bahia retomou aposse de bola e o atacante sérvio, sem marcação, fez o terceiro gol. Faltando dez
minutos para se encerrar a etapa, o Santa Cruz equilibrou o jogo e o melhor momentodos pernambucanos aconteceu aos 38, na cobrança de falta de Marquinhos,
acertando a trave.

A equipe tricolor retornou no segundo tempo sem alterações e o Vitória/BA
marcando bem a saída do adversário. Aos 11 minutos, Petkovic cruzou para a grande área, Agnaldo subiu mais que a defesa e fez 4x0. Na tentativa de diminuir a vantagem dos rubro-negros, Ivan Gradim colocou André Jacaré, Baiano e Paulinho Andrade. A entrada destes jogadores melhorou o rendimento do Santa Cruz e, aos 24, Wellington acertou uma bomba no fundo das redes: 4x1. O tricolor apertou e o segundo gol não demorou. André Jacaré recebeu da direita e tocou na saída do goleiro Nilson. A noite, no entanto, era mesmo dos baianos e Agnaldo, cobrando pênalti, marcou o quinto. O Santa Cruz ainda teve como fazer o terceiro, aos 44, mas Célio, batendo pênalti, acertou a trave.

Vitória: Nilson; Renato, Flávio (Marconi), Moás e Rubens; Preto, Donizete
Oliveira,Cléber (Chiquinho) e Tácio; Agnaldo e Petkovic. Téc.: Hélio dos Anjos.
Santa Cruz: Marcos Garça; Wellington,Paulinho Soares (Baiano), Ricardo e Robson;
Marcílio (Paulinho Andrade), Alberto, Fabinho e Marquinhos; Souza(André Jacaré),
Célio. Téc.:Ivan Gradim. Local: Estádio da Fonte Nova. Árbitro: Cléver Assunção
(MG). Auxiliares: Alessandro Álvaro (BA) e Paulo Roberto Santos (BA). Gols:
Petkovic (3),Agnaldo (2), Wellington, André Jacaré. Cartões amarelos:Flávio,
Marconi.Renda:R$ 41.622,50. Público: 4.864.