FESTA DA ÁRVORE

Consciência Ecológica foi a razão do evento

Com o objetivo de conscientização e defesa do meio ambiente, Guidoval comemorou mais uma vez o dia da árvore. Teve pela terceira vez como local ideal e principal a comunidade do Pombal onde os moradores unidos e orgulhosos receberam com muito carinho todos que ali compareceram para a comemoração.

No dia 19, após concentração na praça Santo Antônio, muitas pessoas saíram em passeata rumo ao Pombal. Predominava a presença de crianças e adolescentes alegres que desfilavam de bicicleta a qual resultou numa passeata ecológica. Na foto ao lado, várias crianças em suas bicicletas.

A professora Elaine apresentou uma peça de teatro tendo como ambiente, a grande árvore (veja foto abaixo).  A missa campal, celebrada por Frei Adriano sob a árvore atraiu dezenas de fiéis.

O Clube do Cavalo, recém criado em Guidoval, promoveu um grande concurso de marcha que deu horas de gostoso lazer às pessoas presentes. O conjunto PP e a dupla Aloízio Pinheiro e Cristiano Ribeiro foram responsáveis pela música e os adeptos do forró aproveitaram bem. Como o Clube do Cavalo, a Escola Municipal Henrique de Almeida Filho teve participação especial e ajudou alegrar ainda mais a grande festa.

O evento foi patrocinado pela Drogaria Munique, O Mundo dos Retalhos, Móveis São Jorge, Móveis Planalto, Móveis União, Tubulares Madmelo, Quine Móveis, Móveis LUP, Posto Avidago, Posto Xopotó, Casa Silva e Casa 7. A sonorização foi do "Som Mário". A Prefeitura deu seu apoio e a EMATER/GUIDOVAL mesmo sem um técnico permanente no município deu seu apoio através da sua secretária, Aparecida dos Santos que como sempre, trabalha incansavelmente colaborando em todos eventos importantes para o município.

O Movimento Ecológico Guidovalense - MEG, foi o promotor do grande evento e seus membros que todos conhecem pelo grande trabalho que vêm fazendo ficaram muito  satisfeitos com mais uma grande tarefa cumprida.