MULTIRÃO DE LIMPEZA DO CHOPOTÓ

    Através do Movimento Ecológico Guidovalense - MEG - e outras instituições, a sociedade guidovalense deu uma demonstração de respeito a natureza e disposição de, daqui pra frente, ajudar a respeitar o rio Chopotó.

    O movimento foi comandado pelo MEG. Várias pessoas, entre elas, estudantes, representantes da Prefeitura e da FNS fizeram, em mutirão, uma limpeza simbólica do Rio Chopotó começando do local em frente à Escola "Mariana de Paiva" indo até ao Posto Xopotó (antiga cachoeira). O trabalho foi feito no dia 5 de junho (Dia do Meio Ambiente) e só naquela extensão - menos de 1 km foram retirados do rio 2,5 caminhões de lixo sendo a maior parte de garrafas de plástico do tipo PET.

 

    Entre os entulhos foram encontrados fogões, cadeiras, mesas, pedaços de carro, vazos e até bidet. 
    Todos arregassaram as mangas e buscavam chegar a todos os locais possíveis. Sobre pedras e banbuzais caídos, o lixo era retirado.

Naquele dia, mais consciente e preservadora nossa população ficou triste com o que estava vendo, porém mais disposta a ajudar na limpeza e cuidados com o nosso rio.

    O gesto, embora simbólico, teve grande repercussão junto ao nosso povo. É preciso continuar com eventos como esse, para o bem do nosso querido Chopotó. Nas fotos abaixo, momento em que pedaços de um Fusca era retirado do rio e um dos caminhões de lixo retirado "desfilando" pela cidade.