Resumo da 1ª rodada do Banana Bowl (2º dia)
Volta à Juvenil


Apesar das chuvas atrapalharem o encerramento da primeira rodada nessa terça-feira, muita coisa boa deu para ver no Clube Pinheiros aqui em São Paulo.

Logo que cheguei no clube, conferi dois nomes desconhecidos para mim, vi o francês Charles Roche ganhar do chileno Guilhermo Caceres.

Em outra quadra, o brasileiro Antonio Issa mostrou muita garra, mas não suportou ao jogo sólido do austríaco Sandovnik, mas deixando registrado que Issa pode ser uma grande surpresa para o tênis nacional.

Outro jogo muito bom que acompanhei, foi a vitória do super talentoso Vinícius Bortolatto, esse nome muito conhecido entre os paulistas, lembro-me dele jogando na categoria 13/14 anos.
Bortolatto que possui um ótimo backhand de duas mãos, despachou o equatoriano Juan Barragan, mas agora ele terá um sério problema, pois seu próximo adversário será o cabeça de chave número 2, Joachim Johansson da Suécia, que sofreu para ganhar do mexicano Bruno Echagaray.

Observação: Sofreu.... mas com o saque que ele tem, fica difícil ganhar dele...

Foi uma pena que as chuvas vieram e interromperam o grande jogo entre o brasileiro Thiago Alves e o looky looser Mitrovisky, empatados em 1 em sets e 2 a 2 em games, no terceiro set.

Outro jogo que foi interrompido, Rafael Corazza contra o portugues Costa Mastos, apesar do total equilíbrio do jogo, já dá para arriscar uma vitória do Corazza, afinal de contas, ele já ganhou o primeiro set.

Se a chuva não atrapalhar, espero trazer muitas novidades desse torneio, quem sabe poder dar a notícia de um brasileiro novamente campeão desde 1981.

Abraços,
Marcelo



Por Marcelo Ribeiro Cunha
Data 08/03/2000