Brasileiros começam bem segunda etapa da Gira Européia
Volta à Tênis Juvenil

Os tenistas brasileiros Diego Cubas , Bruno Rosa e Celso Ribeiro começaram bem a segunda etapa da Gira Européia, que ocorre na cidade italiana de Milão. Nesta segunda-feira, 10 de junho, o florianopolitano Bruno Rosa venceu o italiano Mateo Viola por 6/4, 6/2; já o joinvilense Diego Cubas superou Petr Paviu, da República Checa, por 6/2, 6/1; e o paulista Celso Ribeiro derrotou Tibor Horvath, da Hungria, por 6/1, 6/3.

Nesta terça-feira, Bruno (Energia, RBS, Hantei) enfrenta o norte-americano Kem Kao; Cubas (Malwee, Costão) pega o espanhol Ignazzi Villacampa e Ribeiro enfrenta o francês Gael Monfins.

Cubas chegou embalado à disputa de Milão devido ao título que conquistou no domingo na primeira etapa da gira Européia, na cidade de Reggio Emilia, na Itália. Ele venceu na final o conterrâneo Bruno Rosa por 7/6 (7/9), 6/3.

No feminino, teve mais Brasil no pódio. As paulistas Patrícia Coimbra e Jenifer Widjaja venceram no sábado as argentinas Juliana Cordero e Virgínia Donda na disputa de duplas e faturaram o título da etapa de Reggio Emilia. As brasileiras venciam o primeiro set por 6/4 quando as adversárias acabaram abandonando o jogo devido uma contusão.

A Gira Européia reúne os melhores tenistas do mundo na categoria 16 anos e é realizada em cinco etapas: duas na Itália e três na França.


Por André Luiz Monteiro Moreira
Data: 11/06/2002


Volta ao topo