Comentário sobre o torneio de Paris
Volta à MATÉRIAS ESPECIAIS
Hoje eu vi na televisão a semi-final entre o norte americano Andre Agassi e o equatoriano Nicolas Lapenti e como sou um aficionado desse esporte, já comecei a fazer algumas análises.
É impressionante a melhora desse garoto equatoriano, só em pensar que no ano passado ele estava aqui no Brasil tentando ganhar alguns míseros pontinhos na Copa Ericsson e ele nem foi muito bem na etapa paulista, perdendo nas quartas de finais para o argentino Juan Inacio Chela.
Por esse exemplo já dá para calcular, enquanto que hoje esse mesmo argentino está fazendo força para ficar entre os 100 do mundo, Lapenti está prestes a ficar entre os 10 melhores.
Bem... nesse torneio de Paris, nós vimos algumas coisas interessantes, como por exemplo, ver que Guga é mesmo freguês do Marat Safin, mas não podemos tirar os méritos do Guga, pois ele lutou muito e só perdeu no tie-break do terceiro set e além disso o russo está na final desse torneio.
Safin fará final contra Andre Agassi, esse nem precisa de comentários, pois ele é atualmente o melhor do mundo, eu sempre achei que ele deveria ser eleito o melhor de todos os tempos, mas o que conta nesse critério é o número de títulos e não o estilo, nem a técnica, então fica sendo o Sampras mesmo.
Só para concluir essa matéria, fiquei muito contente de ver o meu Ídolo Jim Courier voltar a ganhar jogos difíceis, derrotando o sueco Thomas Enqvst, que está numa fase sensacional.



Por Marcelo Ribeiro Cunha
Data 07/11/99