NASCE MAIS UM FLAMENGUISTA .
Nasce mais um flamenguista. Mas um especial, diferente, contraditório, revolucionário, que driblou todas regras. Que em seu berço não recebia nenhuma ligação com a magia do Mengão. Foi aos poucos, já em sua infância, criando um amor, mesmo sem perceber, com a camisa rubro-negra, que passava uma magia única pelas ruas de qualquer cidade, e colecionando figurinhas com os heróis rubro-negros.
Começa aos poucos a assumir, mostrar ao mundo que seu coração mais do nunca bate acelerado, levando ao corpo um sangue rubro-negro, que contagia e sobe à cabeça a todo instante. Cuida e admira como um "manto" a camisa que veste. Do maior craque até o mais simples mortal, quando a vestem, se sentem protegidos, encantados, envolvidos por um escudo.
Mas quando um traidor veste o manto, logo percebemos o tremor nas pernas, a inveja e um gostinho do que é se tornar mais um amante do mais amado do Brasil e quem sabe do mundo.Esse que já se cansou de assistir glórias e conquistas espalhadas por todo lugar. Cansado de ver amigos "virarem a casaca" assume, com coragem, nos momentos de glória e nos momentos de dor, que ama o Mengão. E como todo jovem, sonha em um dia jogar pelo Flamengo e assim pisar no gramado do Gigante, na segunda casa e no seu palco de tantos espetáculos.
Ele criou uma paixão que carrega até hoje em cada jogo, cada conquista, cada contratação e até mesmo em cada derrota. Luta com raça, rezando, chorando, gritando, brigando, comemorando, com seu pensamento em campo. Passando uma magia irresistível que gera uma força inigualável em qualquer representante da massa rubro-negra. Magia esta que se transforma em força e esmaga qualquer adversário que ouse enfrentar os guerreiros.
OBS: Se você leu esta crônica e se identificou com ela é porque realmente AMA O FLAMENGO!!!