P: Qual a sua cena favorita em A Câmara Secreta?
Daniel: Eu acho que o diálogo entre eu e Tom Felton é impressionante. É realmente muito intenso, mas eu também gosto da cena do duelo porque é uma cena de ação muito legal.

P: Você teve que estudar esgrima para se preparar para a cena do duelo?
Daniel: Nós basicamente aprendemos assistindo os outros atores. Kenneth Brannagh e Alan Rickman fizeram primeiro. Aparentemente existe um tipo de saudação antes de você começar o duelo, então isso foi algo legal de se aprender.

P: O que mais você aprendeu enquanto fazia o filme?
Daniel: A língua de cobra que Harry aprende nos livros. Foi algo desafiador porque existe muitos diálogos em A Câmara Secreta que nós tivemos que deixar bastante intenso em ordem para manter a atenção do público. E também foi muito difícil de se falar porque é uma língua completamente diferente. Eu tive que estudar e aprender um pouco, e é um pouco difícil.

P: Como sua vida mudou entre o lançamento de A Pedra Filosofal e agora?
Daniel: Não mudou tanto. As pessoas me param na rua e veem meu rosto em propagandas de 15 metros de altura nas ruas. Eu sei que soam como grandes mudanças, mas não são tão grandes como o que poderia ter acontecido. Quando as pessoas vem até mim na rua, eu não ligo porque eles são realmente entusiasmados sobre o filme; eles apenas querem saber sobre o filme. É ótimo!

P: É divertido ser famoso?
Daniel: Eu não me considero realmente famoso. Pessoas como Anthony Hopkins e Robert DeNiro são famosos porque eles são atores experientes e incríveis. Este é apenas o quarto filme em que eu apareci, então eu não posso me comparar de nenhum jeito a eles, mas estando em propagandas é muito divertido.

P: Qual foi a melhor coisa que lhe aconteceu no ano passado?
Daniel: Eu acho que foi ir a estréia do filme e fazer o tour de publicidade. Eu realmente gosto de entrevistas; Eu não estou dizendo por dizer. Eu gosto das premieres porque existe muita energia.

P: Como o seu relacionamento com Emma e Rupert se desenvouveu ou mudou?
Daniel: Eu acho que todos nós amadurecemos assim como nossos personagens, e eu acho que nós somos grandes amigos. Nós somos muito, muito bons amigos.

P: Você esta ansioso para ler o quinto livro, A Ordem da Fênix?
Daniel: Eu realmente estão ansioso. Eu acho que será um livro muito legal. A única coisa que eu estou preocupado é se ele vai ser maior do que o quarto livro, porque se for algo com 1,000 páginas eu acho que irei ter um ataque do coração.

P: J.K.Rowling contou aguma coisa que irá acontecer no livro?
Daniel: Não, infelizmente não. Eu quer saber, mas também quero ter a surpresa.