Faça com que o Windows esqueça seu disquete

Se seu computador acessa freqüentemente a unidade de disco flexível, sem motivo, há meios de barrá-lo. Infelizmente, detectar a causa e a respectiva solução nem sempre é fácil, mas existem alguns pontos que merecem ser verificados.

Em algum momento, você pode ter ordenado ao Windows para consultar algo na unidade A: e depois se esqueceu de pedir para deixar de fazer isso. Corrigir esse problema é fácil: a próxima vez que o Windows apresentar o sintoma, insira um disquete e dê um duplo clique no ícone da unidade A:.Feche a janela, clique duas vezes sobre a unidade C: e remova o disquete.

Seu programa antivírus pode estar configurado para verificar a unidade A: automaticamente, mesmo quando não há nenhum disquete dentro. Para configurar o Norton AntiVirus, por exemplo, clique no botão Options. Na guia Scanner, clique o botão Advanced e desmarque a opção All removable drives. Outra possibilidade: algo em sua lista de documentos usados recentemente faz o Windows verificar a unidade A:. Clique com o botão direito do mouse na Barra de Tarefas, selecione Propriedades, clique na guia Programas do menu Iniciar e depois em Limpar.

Atalhos na área de trabalho apontando para um arquivo ou programa no disquete também pode disparar esse comportamento estranho. Selecione Área de trabalho no Windows Explorer. Clique no botão Iniciar-Localizar-Arquivos ou pastas. No campo Nome, digite *.lnk, *.pif. e no campo Contendo o texto, digite a: e clique no botão Localizar agora. Apague todos os atalhos que forem encontrados ou, pelo menos, remova-os da área de trabalho ou do menu Iniciar.

Se você usa o Office 97, o recurso Localização acelerada (FindFast) pode também estar causando o problema. Selecione Iniciar-Configurações-Painel de Controle e dê um duplo clique no ícone Localização acelerada. Verifique se a unidade A: está na lista de índices. Se estiver, marque-a e selecione Índice-Excluir índice.

Fonte: PC World


Clique aqui para voltar