AVISO AOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Se você é um Testemunha de Jeová e não é fanático religioso, você precisa ver toda esta página, e descobrirá coisas tremendas que mudarão a sua vida radicalmente. Leia com bastante atenção e calma, sem preconceitos, com humildade diante do Deus eterno que está interessado na minha vida e na sua também, orando para que Ele faça a vontade dEle na sua vida.
Vou comentar apenas um ponto, que é mais do que suficiente para demonstrar o grande engano que você tem vivido. É importantíssimo que você leia todo o texto, antes de tomar alguma decisão.
A maior diferença entre a minha fé e a sua, é a respeito de Jesus Cristo, e nas linhas que se seguem você terá a certeza de que Jesus é Deus. Medite nestes textos que também estão na sua bíblia.
Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). (Mateus 1:23) Desde o nascimento de Cristo, já se anunciava quem realmente Ele era. No tempo em que Ele nasceu, os pais colocavam o nome do filho , não pela boniteza, mas de acordo com o que o filho representava para eles, neste versículo, o anjo que sabia quem Jesus era, anuncia o nascimento dele, e diz que seu nome seria Emanuel, cujo significado é Deus conosco, que representava exatamente o que a criança era.
Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados. Mas alguns dos escribas estavam assentados ali e arrazoavam em seu coração: Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus? E Jesus, percebendo logo por seu espírito que eles assim arrazoavam, disse-lhes: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração? Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados-- disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim! (Marcos 2:5 a 12) Aqui os escribas, muitas vezes chamados por Jesus de hipócritas, em vez de reconhecerem que Cristo era Deus na forma humana, já que só Deus pode perdoar pecados, o culpavam de pecado.
Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. (2 Coríntios 5:18 e 19) Paulo fala bem claramente neste testo que Deus estava em Jesus.
pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, (Romanos 3:23) e Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote (Jesus) como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus. (Hebreus 7:26) O primeiro versículo mostra que todos os homens pecaram, o segundo diz que Cristo não tinha pecado algum, como você pode conciliar estas duas coisas, sem entender que Jesus Deus?
No princípio era o Verbo (Jesus), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1:1) Este versículo é um dos mais claros e diretos, que provam que Jesus Cristo é Deus, porque a palavra Deus na frase e o Verbo era Deus, está escrita com letra maiúscula, e isso só acontece na Bíblia quando ela se refere ao Deus Eterno e criador de todas as coisas. Mas se você for olhar com atenção, na bíblia dos testemunhas de Jeová, você vai observar que quando eles fizeram a tradução do original grego, para o português, eles alteraram de propósito a palavra Deus para um deus (com letra minúscula) para assim ensinar a seus seguidores. Veja no texto grego, (versão de Westcott Hort), como está escrito: en arch hn o logoj kai o logoj hn proj ton qeon kai qeoj hn o logoj. Observe que as palavras que significam Deus (que foram por mim sublinhadas) estão com letra maiúscula. Mas eles foram displicentes, e na hora da tradução, deixaram passar sem alteração, outros textos que demonstram igualmente a divindade de Jesus, veja alguns:
aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus. (Tito 2:13) Neste versículo, os testemunhas de Jeová deixaram a palavra Deus com letra maiúscula, do jeito que está no original grego.
Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. (1 João 5:20) Este é mais um versículo claro, que mostra que Jesus é Deus, e que os testemunhas de Jeová, foram displicentes e deixaram a palavra Deus como no original.
Pode ser que você ainda não entenda o quanto esta diferença é importante para a sua salvação, Veja:
Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai testificam a meu respeito. Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu e o Pai somos um. Novamente, pegaram os judeus em pedras para lhe atirar. Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai; por qual delas me apedrejais? Responderam-lhe os judeus: Não é por obra boa que te apedrejamos, e sim por causa da blasfêmia, pois, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo. (João 10:25, 26, 27 e 30 a 33) Os judeus, não conseguiam entender muitas coisas de Jesus, mas mesmo com tanta ignorância, eles conseguiam entender que Jesus estava se identificando como Deus, mas não aceitavam isto, porque, segundo Jesus, não eram das suas ovelhas. Se você não consegue perceber que Jesus é Deus, é porque você não é ainda uma ovelha dEle.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando! (Mateus 23:13) Uma igreja que comete erros de tanta importância como este de esconder a mais importante identidade de Jesus, não pode ter nossa confiança, porque é capaz de fazer muito mais para que suas doutrinas prevaleçam, e quem paga com isso não são só os líderes mas também seus seguidores.
Palavras Finais
(Jesus) Propôs-lhes também uma parábola: Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco? (Lucas 6:39)
Como se já não bastasse, vou deixar uma afirmação no ar para que você, testemunha de Jeová, possa meditar sozinho(a) quando estiver orando a Deus. Não lhe conheço, mas tenho certeza absoluta, que você não tem convicção de que, quando morrer, vai estar com Deus, você teme a morte, mesmo que afirme o contrário, e isto tudo acontece porque você não tem o Espírito Santo de Deus, porque se tivesse, Ele lhe daria discernimento, e você saberia quem é Jesus. Pense nisso enquanto é tempo.
Não deixe que as pessoas que você ama continuem sem saber destas verdades
Leia a Bíblia evangélica
Deus lhe abençoe!
|
|
|
|
|
|
|
|