ERA UMA VEZ...


... um país muito longe que se localizava em uma ilha no meio do oceano. A ilha era formada por um vulcão que estava para entrar em erupção a qualquer memento e cobri-la toda com fogo e cinzas, como já estava previsto pelos cientistas.

O povo desse país era muito pobre, e não tinha uma única forma de conseguir dinheiro suficiente para comprar uma passagem no transatlântico que sempre passava pela ilha, e que poderia levá-los a um país seguro.

Um dia o dono daquele grande navio, homem muito sério e bom, se compadeceu do povo da ilha e mandou o comandante distribuir alguns panfletos avisando que quem quisesse se livrar da catástrofe que estava por vir, era só pegar gratuitamente uma passagem com o comandante, e se comprometer de divulgar a boa notícia para outras pessoas.

Neste dia a festa foi muito grande, e todos os anos, naquela data, as pessoas se alegravam e comemoravam por ter chegado aquela grande notícia, mas a grande maioria delas nunca quis ir buscar a passagem. Umas diziam que iriam depois, outras que não iriam porque não acreditavam que era verdade esta história de passagem gratuita, outras acreditavam que poderiam se salvar sozinhas, outras queriam morrer ali porque nasceram ali, outras disseram que não acreditavam nesta história porque alguns que adivulgavam eram pessoas que já tinham mentido para elas, outras não quiseram sair da ilha porque tinham uma boa casinha ou um cargo importante no país, outros só receberam um panfleto que tinha a foto da passagem e diziam que já tinham a passagem, enfim as desculpas e os motivos eram muitos.

Que estranho, não? As pessoas comemoravam aquele presente mas não queriam ir buscá-lo na agência, nem, pelo menos, pesquisar direito que história era aquela que o pessoal estava divulgando?

Um dia, de madrugada, BRRUUUUUMMMMM...

Que neste natal não estejamos apenas comemorando a boa noticia de que Jesus, o Salvador dos homens, nasceu um dia entre nós, mas que estejamos aceitando-O, e o convidando para entrar em nosso coração, para dirigir a nossa vida, e assim, termos muita paz com Deus e com os homens, muito gozo, fé, esperança e amor, agora e em todos os anos que se aproximam.


São os sinceros votos de Eduardo Nóbrega e Família





Leia a Bíblia


Deus lhe abençoe!









Página Inicial

Página Anterior