UMA QUESTÃO DE VIDA OU MORTE
Antes de mais nada, quero deixar bem claro, que não estou chamando você para fazer parte de um partido político ou de uma religião, nem para vir a minha igreja. Apenas quero que, quando você tiver tempo, leia toda esta mensagem e medite nela.
O Senhor Deus, que é bondoso, amoroso, justíssimo e onipresente, conhecendo nosso futuro e o que é melhor para nós, nos deixou morando num verdadeiro paraíso e nos mostrou como ter uma vida de gozo e paz abundantes, mais infelizmente, cada pessoa prefere seguir seu próprio caminho. E qual é o resultado de tudo isto?
O homem está espiritualmente morto (isto é, separado de Deus) e acha que está progredindo, mas na realidade, vemos no mundo mais fome, insegurança, baixos salários, injustiça social, poluição depressão, alimentos contaminados, pessoas doentes, violentas, dependentes de drogas, infelizes, sem paz, loucas, isoladas, etc.
Tudo isto é consequência do egoísmo, da ambição, da ganância, da inveja, da falsidade, da mentira, da injustiça, do ódio e do desamor do homem sem Deus.
Estas coisas desagradam demais a Deus, e quem as pratica não é digno da glória de Deus. Ele gostaria muito que nós deixássemos de fazer estas coisas e nos voltássemos para o caminho dEle, caminho que nos faz nascer espiritualmente e ter comunhão com Deus. A prova disto é que Ele enviou a algum tempo atrás Jesus Cristo, seu único filho, para que toda pessoa que nEle crê, não pereça mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Você agora pode estar se perguntando: e o que foi que Cristo disse para que eu possa crer nEle?
Jesus afirmou:
Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida: ninguém vem ao pai senão por mim (João 14:6)
Arrependam-se dos seus pecados, porque está próximo o Reino do céu (Mateus 4:17)
Se vocês perdoarem as ofensas dos outros contra vocês, o Pai de vocês que está no céu também perdoará vocês. Mas, se vocês não perdoarem os outros, o Pai também não perdoará as ofensas de vocês. (Mateus 6:14 e 15)
Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. (Mateus 11:28)
Quem não é por mim, é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar, espalha; (Lucas 11,23)
Quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por minha causa e do Evangelho, vai salvá-la. Que vantagem terá alguém de ganhar o mundo inteiro e perder sua vida? Não há nada que poderá pagar para ter de novo sua vida. Portanto se alguém tiver vergonha de mim de do meu ensino, nesta época de incredulidade e maldade, então o Filho do Homem (Jesus) terá vergonha dele também, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos. (Marcos 8:35 a 38)
O que é impossível para os homens é possível para Deus. (Lucas 18:27)
Vão pelo mundo todo e anunciem o Evangelho a toda gente. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:15 e 16)
Felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a obedecem. (Lucas 11:28)
Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. (João 11:25)
No mundo vocês vão sofrer: mas tenham coragem, eu venci o mundo. (João 16:33)
Estas afirmações são encontradas no livro que Deus nos deu e que nunca falhou até hoje, a Bíblia. Por isso e muitos outros motivos, a Bíblia é o livro mais vendido no mundo e mais traduzido para outras línguas.
A Bíblia nos deixa claro também que:
Todas as pessoas do mundo reconhecem que Deus existe. (Romanos 1:20)
Todos nós estamos convencidos que fizemos e fazemos coisas que desagradam a Deus, e que um dia haveremos de prestar contas a Deus de cada uma destas coisas. (João 16:7 e 8) (Romanos 14:12)
Todos nós, um dia, nos ajoelharemos diante de Jesus Cristo e confessaremos que Ele é o Senhor. (Inclusive você) (Filipenses 2:9)
Ninguém é salvo porque faz boas obras. (Efésios 2:8 e 9)
Só Cristo Salva. (Atos 4:11 e 12)
Todos nós somos indesculpáveis diante do Senhor. (Romanos 1:20)
Para cada pessoa existe a ordem de morrer uma vez só, e depois ser julgada por Deus. (Hebreus 9:27)
Todos nós pecamos e carecemos da glória de Deus. (Inclusive você) (Romanos 3:23)
Busquem ao Senhor enquanto Ele pode ser encontrado. (Isaías 55:6)
Agora falemos especificamente de você que está lendo esta mensagem.
Você tem certeza que mais tarde ou mais cedo deixará esta vida.
No fundo, no fundo, você sabe também que esta coisa aí dentro de você que pensa, que ama ou odeia, etc., não é matéria, portanto a terra não poderá apagar.
No seu mais íntimo ser, você sabe também que estas coisas da Palavra de Deus, que os crentes em Jesus Cristo vivem afirmando, nos incomodam muitas vezes, porque sabemos que é a verdade e porque elas exigem mudanças na nossa vida; por isso, para enganarmos a nós mesmos, preferimos dizer que tudo isso é loucura, besteira ou coisa parecida. Outros procuram esquecer. (o que é impossível - Isaías 55:11)
Na verdade, eu seria louco se, sabendo destas coisas, não avisasse a você.
Deus se importa demais com você que daqui a pouco tempo, você entre no sofrimento eterno, onde haverá choro e ranger de dentes. Porém ele lhe criou com liberdade de escolher o caminho que você quer seguir.
Se você continuar no caminho onde fará a sua própria vontade e a vontade do inimigo de Deus (Satanás):
Para Deus o que você está fazendo é loucura. (1 Coríntios 3:19) (Lucas 12:19 a 21)
Após a morte do seu corpo, você entrará no fogo eterno e estará afastado de Deus para sempre. (Mateus 25:41)
Se, porém, você escolher o caminho que leva até Deus (Jesus Cristo):
Você se tornará um filho de Deus. (João 1:12)
O espírito Santo de Deus habitará em você. (João 14:16 e 17)
Todas as suas dívidas com Deus serão perdoadas. (1 João 1:9)
Após a morte do seu corpo, você estará gozando a presença de Deus e entrará na posse do reino que Ele preparou. (Mateus 25:34) (1 Coríntios 2:9)
Lembre-se que você não sabe o que vai lhe acontecer nas próximas 24 horas, por isso, agora é o momento de aceitar a Jesus como o seu senhor e Salvador.
Por amor a sua alma, eu lhe dou um conselho: de coração, arrependa-se dos seus pecados e faça uma oração confessando-os ao Senhor Jesus, e convidando-o para entrar na sua vida; Ele está vivo e ouvindo todos os seus pensamentos. Leia, também a Bíblia, para conhece-lo melhor e saber qual é a vontade dEle para a sua vida.
Tenho certeza que não foi por acaso que esta mensagem chegou até você. Também sei que o Espírito Santo de Deus esteve e está falando ao seu coração nestes minutos. O que quero dizer e que Deus preparou tudo para conseguir um tempo, para Ele, na sua vida e falar mais uma vez com você.
Não se esqueça que é a sua vida que está em jogo.
Se, porém, mesmo sabendo todas estas coisas, você não quer receber ao Senhor Jesus como o seu único Senhor e Salvador, entregue este aviso a alguém da sua família, ele pode ter opinião diferente da sua. Agora pense bem: Que desculpa você dará ao Senhor Jesus no dia do seu julgamento?
|
|
|
|
||
|