CONFIANÇA EM DEUS
 
 "Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam perante mim.
 Quando o contou a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é esse que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos com o rosto em terra diante de ti?"
Gênesis 37:09 e 10.
 
Amados, vamos meditar sobre a confiança nas promessas de Deus.
Deus estava fazendo promessas na vida de José, promessas estas que incluíam seu pai Jacó e a seus irmãos.   José haveria de reinar entre os seus.  Jacó sabia que estes sonhos eram revelações divinas para o futuro, pois guardava estas palavras em seu coração.
Embora Jacó,  já ciente dos acontecimentos futuros, num momento de muita dor causada pelos seus filhos mais velhos, que inventaram a morte de José, sendo que este havia sido levado como escravo ao Egito pelos Ismaelitas,  deixou de crer no poder de seu Deus.  Para Jacó, naquele momento, seria impossível agora Deus cumprir o que havia prometido a José.
Jacó, por não ter confiado na promessa divina, sofreu todos os anos a morte de seu filho que mais amava, até o tempo em que Deus cumpriu a sua promessa na vida de José, que foram ao todo 22 anos.
Amigo,  se Deus tem promessas na tua vida, nunca deixe de crêr nelas.  Ainda que todas as possibilidades parecem estar mortas, Deus é maior para cumprí-las.  Creia nisso.  Nunca duvide, para que você não venha a sofrer, como sofreu Jacó.
Que Deus continue te abençoando.
 
 
João Luiz,
secretário auxiliar
da Igreja
 
retorna à página anterior
 
 
Volta à página principal