OS FRUTOS
Biblicamente fruto é algo que apresentamos para Deus. Os frutos podem ser bons ou maus e estão relacionados com nossas atitudes, formas de agir e também com o que falamos.
O texto de Mt 7: 15 a 20 nos mostra que através dos frutos podemos reconhecer os maus profetas, esses frutos não são nada menos que as atitudes dos homens que pregam uma coisa e falam outra, pois estão vestidos como ovelhas (figura dos cristãos) mas são lobos devoradores (falsos irmãos, aproveitadores, desonestos).
A palavra de Deus nos exorta a produzirmos frutos dignos de arrependimento (Mt 3:8) , esses frutos são nossas atitudes que demonstram que realmente estamos arrependidos dos nossos pecados do passado. Há muitos que infelizmente se batizam por medo, outros porque só querem as bênçãos de Deus e não um compromisso, os frutos de arrependimento demonstram que queremos mudar e estamos mudando para agradar à Deus. Quando me converto à Jesus e começo a mudar de vida, deixando os vícios (drogas, bebidas e cigarros) é sinal de que estou mudando, quando abandono o adultério, pornografia, prostituição, ídolos e negócios corruptos é sinal de que realmente me converti, o Espírito Santo encontra espaço para agir e meu amor por Jesus aumenta a cada dia.
Há problemas de caráter que as vezes se tornam mais difíceis de deixar pois estão escondidos dentro de nós, no nosso interior, e para apresentarmos estes frutos para Deus, o trabalho se torna um pouco mais difícil. Mas estes frutos são com certeza muito mais importantes, pois quando os apresentamos para Deus, eles fecham brechas na nossa vida, anulando com mais eficácia o poder das trevas em nós. Estes problemas nos trazem muita dor mas infelizmente soa mais resistentes, precisando para serem destruídos, de muita determinação de nossa parte e ação do Espírito Santo.
Estes problemas são:
Mentira. Não mintais uns aos outros, Cl 3:9
Maledicência. Falar mal uns dos outros entre o povo de Deus. Cl 3:8
Inimizades, intenções e ações fortemente hostis; antipatia e inimizades extremas. Infelizmente hoje há irmãos que apenas se toleram na igreja e não procuram dobrar os seus joelhos para que as antipatias acabem. No futuro há a possibilidade destes serem líderes e Satanás, com certeza, irá usar a antipatia antiga para tentar dividir a igreja.
Juiz temerário, Mt 7: 1-2.
Fazer distinção ou acepção entre um e outro irmão. Tg 2: 1 – 4. Devemos tratar todos com amor e respeito. Se só tratamos bem quem nos trata bem, não estamos fazendo nada de diferente daqueles que não tem Jesus no coração. Mt 5: 44 – 47.
Quando mortificamos nossa carne, junto com estes problemas e mais ressentimentos, mágoas, injustiças, iras, ódios, exibicionismo (desejo de aparecer, conhecido como síndrome de Silvio Santos) etc, e entregamos à Deus, aí conseguimos manifestar outros frutos que esmagam as trevas, anulam o poder do diabo e manifestam a glória e o amor de Deus. (O perdão, a misericórdia, o amor e a paz)
Você pode perceber que todos estes problemas acontecem dentro da igreja, e se eles não forem tratados, podem ser armas fatais na mão do inimigo contra o avivamento em nossos corações.