En español

 VIDA DA VIRGEM MARIA

Los ángeles del cielo la cuidan y visitan

    Viviam em Jerusalém dois santos esposos, Joaquim e Ana, mais estavam tristes porque  sentiam-se velhos e não tinham filhos. Após orar e pedir a Deus-Pai  muitos anos, tiveram  uma  menina. A criatura mais excelsa, bonita e imaculada, concebida sem pecado original.        

     

      Em  Nazaré (que quer dizer: “cidade das flores”) brotó  a flor mais bela e frondosa de terra. Os anjos a contemplavam maravilhados, encantados e sacudiam seu berço. Aos quinze anos, o seu   pai  escolheu o nome de  Maria, que significa “Reina” e “estrela do mar” 

 

     Aos sessenta e cinco dias do nacimento da menina (tal como mandava a lei),  Ana, seu madre, foi se purificar ao templo de Jerusalém; e ali, a menina Maria foi apresentada ao Senhor por Zacarias, que era parente do seus pais.

 

    Após três anos  seus pais voltaram levar-la ao templo, mais agora era para entregar-la  de todo ao Senhor  até completar os catorze anos.  Seus pais voltaram a Nazaré mais morreram  pouco depois.  
 

     Emquanto isso acontecia, como todos os moços de Nazaré a desejavam, somente foi escolhido José, que foi o único a quem lhe floreceram por milagre algumas azucenas em sua rama seca.

Nacimiento de la Santa Madre de Dios, Virgen María María sirve en el Templo.
María reza a Dios y canta Salmos de alabanza
María es presentada al Templo

      Em Nazaré a menina Maria servia a Deus rezando e cantando salmos, fazendo trabalhos de costura (costurando), e cuidando da limpeza  do templo.

El milagro de la vara seca de San José      Quando morreram seus pais, Maria ao ficar sobre a tutela dos doutores do templo, foi obrigada se casar  apesar  de seu voto de virgindade.
La Anuciación por el Arcángel San Gabriel      Antes de ser levada ao lar de São José, o anjo São Gabriel anunciou a Maria que seria por milagre MÃE DE DEUS, tendo um filho, ao qual chamaria JESUS, o Salvador do mundo. Ao saldar-lhe chamou-a "Cheia de graça" e "Bendita entre todas as mulheres".

Visita de María a Santa Isabel

     Também lhe disse o anjo que sua prima Santa Isabel, já idosa iria ter um filho. Este meninim seria logo João. João Batista. Então deixou Nazaré e foi-se visitar sua prima (que vivia cerca de Jerusalém com Zacarias) esta ao Lhe ver, disse: "Bendita tú entre todas as mulheres" e Maria respondeu: "Engrandece minha alma ao senhor"

Nacimiento en el portal de Belén

     A maior alegria que tem uma mãe é quando nasce um filho. Pois qual não seria a imensa alegria da Virgem Maria quando, ao completar o tempo marcado, nascia em uma pobre gruta de belém um filho que era Deus e homem ao mesmo tempo, o Salvador do mundo?
Não se cansariam São José e Maria de beija-lo e abraza-lo

La adoración del Niño Jesús

     Somente sentiam que nascia em um lugar pobre. Um asno e um boi aqueciam-no com sua respiração ao menino Jesus. Uns pastores, que souberam por um anjo de seu nascimento, traxeram presentes e o adoravam como a Deus. Também do Oriente chegaram os Três Reis Magos com ouro, incenso e mirra.

La huida a Egipto

     Mas os Três Reis Magos (a quem os guiava uma estrela), passaram antes pela corte do Rei Herodes. Este Rei, cruel e invejoso, mandou matar todos os meninos de Belém que tivessem menos de dois anos para assim matar ao menino Jesus, mas um anjo ajudou a José e Maria a fugir com o menino para o Egito.

 

Jesús enseña en el Templo de Jerusalén

     Quando morreu Herodes, o anjo disse a José e a Maria que voltassem a Nazaré. Ao completar doze anos o menino Jesus foi ao Templo de Jerusalém, com seus pais; mas no caminho entre tanta gente perderam-no. Em vão procuravam-no muito aflitos, até que depois de três dias acharam-no entre os Doutores do Templo

Jesús ayuda a San José y le asiste en su divina Providencia

     Nos primeiros trinta anos de vida, oculta em Nazaré com que gozo sua mãe seguiria todos os seus passos de Jesus e seu trabalho na oficina de Nazaré, conforme crescia e se fazia um homem! entretanto, São José foi envelhecendo, até que um dia morreu santamente, assistido por Jesus e Maria.

Jesus se da a conocer

     

     Mas Jesus não havia vindo a terra para estar com sua mãe, sim para ensinar a todos o caminho do céu e praticar a doutrina divina. E assim que, completou os trinta anos, despediu-se de sua Mãe. Jesus, tão bondoso, fez amigos, encontrou amigos a quem formou e chamou Apóstolos.

 

 

 

     Convidaram-no a umas bodas em Canaã mas faltou o vinho. Também estava ali Maria e a pedido dela, Jesus fez o primeiro milagre, convertendo a água de seis tinas em ótimo vinho. Logo o evangelho já não conta nada de Maria, até a dolorosa Paixão de seu filho. Mas nestes três anos em que ele doutrinava: quanto pensaria noite e dia em Jesus, no que ele fazia, sofria e trabalhava para as almas!

El primer milagro de Jesús

María ayuda a los necesitados

21.JPG (27788 bytes)

    
Ela orava enquanto ele doutrinava e quanto se alegraria de seus triunfos e milagres! Antes de ser entregue Jesus a morte por seus inimigos, quis celebrar a Ceia Pascoal como despedida com seus apóstolos e mandou a dois deles que o preparassem todo. Maria que havia visto a entrada triunfal, entre palmas e ramos, de seu filho, ajudaria- lhes também a preparar a última Ceia.

 

La última cena y la traición de Judas

     O coração de uma mãe sempre se angustia e sofre ante a dor e a adversidade do filho. Como iria sofrer a noite da Paixão de Jesus, desde a traição de Judas no horto das oliveiras, a negação de Pedro, seu processo diante de Anás, Caifás, os açoites e a sentença de morte em cruz dada por Pilatos?

Jesús camino del Calvario

    Quando ao fim Jesus saiu caminho ao Calvário com a cruz nas costas, vigiado por soldados romanos, Maria foi a seu encontro junto a Verônica e outras mulheres religiosas. Mãe e filho olharam-se tristemente sem dizer nada. Para as outras mulheres disse:"Não chores por mim, sim por vós e por vossos filhos

     Que horrível ver-lhe crucificado! Que horrível ao ver crucificado tão barbaramente ao inocente Jesus! Uma vez já pregado na cruz. Maria não separou-se dele. Acompanhava-lhe o Apóstolo São Joãn e Madalena, mas sim o tormento da cruz era terrível, não menos afligiria seu coração maternal as burlas e insultos das pessoas quando diziam:"Se vocé é filho de Deus dessa da cruz e se salve"

Jesus es crucificado entre dos ladrones.

     Nos últimos momentos Jesus deu-nos seu testamento de amor, proclamando a Maria, mãe nossa universal:"Eis aqui a tu mãe",disse chamando atenção a Maria; e logo: "Eis aqui a tu filho" disse Maria chamando atenção a São João que representava a todos os homens. Que boa Mãe deu-nos a melhor santa de todas!

Jesús es muerto y enterrado

     Depois de apresentar sua agonia e dolorosa morte, José de Arimatea logrou permissão de Pilatos para tirar-lo da Cruz e enterrar-lo em um sepulcro novo. Maria teve toda a serenidade em ajudar em tudo; beijou o cadáver de seu Filho entre seus braços e ungiu-lhe com aromas, segundo costume de então.

Y al tercer día Resucitó

     Que alegria ao ver seu divino Filho ressuscitado e triunfante de seus inimigos, quando apareceu-lhe antes que a ninguém! Passados quarenta dias, antes de ascender ao céus, Voltou a aparecer. Logo, esteve no cenáculo em meio aos Apóstolos quando receberam ao Espirito Santo.


     María, viveu ainda muitos anos em Efeso com o apostolo São João, animando aos primeiros cristãos, até que um dia apareceu que morria de amor, entre músicas de anjos. Dias depois, ao abrir seu sepulcro, só acharam rosas. Era que seu Divino Filho havia chamado ao céu, subindo-lhe os anjos a gloria em CORPO E ALMA.

Texto en Español

arriba

  

Otras webs realizadas El perro de agua español Cuquis, biografía liríca  
Locuciones latinas El gran perro de aguas  Fray Francisco de la Cruz 

Página Web hecha por José María Martínez Martínez, el 15 de agosto de 2.002

setstats 1