EU ODEIO A INTOLERÂNCIA


É, se tem uma coisa que eu não tolero é a intolerância. Pior que isso, só a contradição. Acho que a intolerância tem que ser tratada na base do cacete mesmo. Porque quando o sujeito é intolerante não adianta papo furado. Tem que ter também fígado furado, estômago furado, baço furado, olho (ops!) furado...
Olha, eu odeio tanto a intolerância que estou pensando em, só pra contrariar (a atitude ducontra, não aquele grupinho de pagode comedor de louras do Tchan), abrir uma casa de tolerância. Vou convidar os rapazes que fizeram este site para dar um pulinho lá.
Só não me venham com frescuras, isso eu não admito.
Não tem lero-lero nem vem cá que eu também tolero.


Por Gil Gilson e Adolfo Baugartem












volta
texto 1

texto 2
SEMEAR A MEMORIA PARA QUE NAO CRESCA O ESQUECIMENTO
(das Maes da Praça de Maio, Argentina)


Este e um fragmento de um texto escrito por Pedro Miguel e dirigido ao general Augusto Pinochet Ugarte. Nada pessoal... "...desejo-lhe, sinceramente, um julgamento justo, de acordo com o Direito e, na medida do possivel, uma cela limpa, cômoda e digna.

Tomara que ninguem bata no senhor, general, que ninguém o submeta a humilhaçoes.
Que nao confisquem sua casa nem seu carro nem destruam sua biblioteca.
Que nao tapem seus olhos nem o atire ao chao para dar-lhe chutes e coronhaços.
Que nao o dependurem pelos polegares, nem lhes administrem descargas elétricas nos testículos, que nao lhe arranquem a língua, que nao afundem sua cara em um monte de água e vômito nem o o asfixiem metendo sua cabeca num saco plástico, que nao rebentem seus globos oculares, que nao quebrem os ossos de suas maos, que nao introduzam ratos famintos em seu anus, que nao o violem, nem o mutilem, nem o facam voar em pedaços com uma carga explosiva, que nao dissolvam seu enterro a golpes de cassetetes, que nao sequestrem seus irmaos, nem arranquem os mamilos de suas filhas.

Quer dizer, general, oxalá nao façam nada do que seus subordinados fizeram, sob suas ordems e responsabilidade, a milhares de chilenos e chilenas e a muitos outros cidadaos da Argentina, Brasil, Espanha, França, Alemanha,Suecia...

Nao. Que organizem um julgamento justo e que uma cela esteja limpa e cômoda, onde possa passar seus ultimos dias sem frio nem fome.

Nao é nada pessoal. E que, se a gente conseguir isso, general Augusto Pinochet Ugarte, a humanidade terá dado um grande passo para o reencontro consigo mesma."

Este fragmento e uma simples recordaçao do que aconteceu em países como Chile, Argentina, Brasil e tantos outros paises da America Latina.

As vezes parece que a humanidade jamais se reencontrará. Ajudem sua memoria a nao esquecer estes fatos e saber do que e que o Homem é capaz.

volta
texto 1

texto 2