Mais uma towner vendendo cachorro quente ?

 

Ele se aposentou justamente na época em que os filhos estavam iniciando os estudos universitários. Com o tempo, percebeu que a "grana estava curta" e como nunca "fugiu de trabalho", comprou uma towner usada, preparada para vender cachorro quente.

Foi para uma praça do Bairro Jardim da Penha em Vitória. Lá já existiam outras 3 towners que vendiam cachorro quente iguais aos dele. Passou a ser a 4 ª towner.

Certo dia, conversando com o aposentado vendedor de cachorros quentes, perguntei como era o negócio. Ele me disse que: "Dá para levar".

Ele me contou sua história e me disse que começou a vender cachorros quentes porque via outros venderem. Cada dia se esforçava em oferecer um serviço melhor aos clientes. Tinha duas mesas com cadeiras, oferecia junto com o cachorro quente um copo de refrigerante, sempre aumentava a quantidade de complementos, utilizava um avental branco, etc. Sua meta era ser melhor que os concorrentes, oferecer um preço igual, mas um serviço sempre melhor. Isso fazia com que seus lucros fossem pequenos, mas "dava para levar", a vezes fechava a semana no prejuízo. Num dia de chuva perdia diversos pães, por exemplo.

Se você inicia um negócio num mercado competitivo como este, sua única chance é seguir o exemplo deste aposentado. Porém, e se ele começasse a vender hamburger no lugar de cachorro quente ? Seria, durante algum tempo o único vendedor de hamburger nesta praça do Bairro Jardim da Penha. Por que muitos, quando iniciam um negócio procuram fazer exatamente igual aos demais ?

Ou até mesmo vender hamburger e cachorro quente ?

Ao identificar o seu negócio, procure oferecer algo que possa ser percebido de forma diferenciada pelos clientes. Hoje a concorrência é forte, quando o seu produto é igual aos demais, a concorrência é muito maior.

Boa sorte !