PEIXE
Qualidade é um estado de espírito
O Universo é próspero, portanto todos os seres humanos, também merecem ser prósperos e felizes. Pense sempre acreditando na abundância, na fartura e principalmente pense que para você ganhar ninguém precisa perder. O melhor negócio é sempre aquele aonde as duas partes saem satisfeitas. Viva o presente, e planeje o futuro. Nós podemos nos comunicar com o mundo de três maneiras. Vou explicá-las através de uma metáfora desenvolvida por Paul L. Kordis e Dudley Lynch sobre a Carpa, o Tubarão e o Golfinho.
A Carpa, segue a lei da menor resistência. É praticamente cega. Quem está vivendo como a carpa não está a par do que acontece. Está desconectada da realidade. Não gosta de ser assertivo. Tem medo de dizer "não". E pensa assim no seu dia- a- dia. "O Universo é um lugar escasso. Não vou nem jogar, pois não vou ganhar mesmo ... Os outros sempre acabam levando a melhor, nem adianta tentar. Eu sempre quebro a cara ". A carpa não vê nem a curto nem a longo prazo, passa uma vida de sacrifícios. Joga o jogo de perde/ganha. São as vítimas do mundo.
O Tubarão, por sua vez, consegue ver a curto prazo, mas ignora as conseqüências a longo prazo. Está sempre procurando levar vantagem sobre os outros. Joga o jogo do ganha/perde. Não tem autoconfiança, não confia no outro e não é confiável. No seu dia- a- dia, pensa de modo muito semelhante a carpa: o Universo é um lugar escasso, não tem o bastante para todos. Portanto, primeiro vou garantir o meu a qualquer custo, o resto que se dane.
O Golfinho, escolheu uma alternativa de se comunicar com o mundo, própria dos que se preocupam com algo mais além, do que apenas sobreviver. O Golfinho, cultiva a confiança em todos os sentidos. Em si mesmo, no outro e no Universo inteiro, ele é confiável. Joga aberto, é verdadeiro e o seu jogo é o do ganha/ganha. Ele sabe fazer mais com menos. Planeja a longo prazo, e ao mesmo tempo vive atento ao presente, ao curto prazo. O golfinho pensa assim: "O Universo é potencialmente um lugar abundante, tem o suficiente para todo mundo". Para eu ganhar, você não precisa perder, a não ser é claro que você insista aí a escolha é sua.